Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
22 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
Igreja Adventista na Divisão Sulamericana tem nova administração

Administração - Após a decisão de aposentadoria do pastor Ruy Heinrich Nagel, após 11 anos na função de presidente da Divisão Sulamericana (DSA) e 44 anos de ministério, a igreja adventista do sétimo dia na região sulamericana tem um novo presidente, o pastor Erton Carlos Köhler, eleito no último domingo, 29 de outubro, na sede administrativa da DSA em Brasília.

A mudança deixou vago os cargos de música e líder de jovens, ocupados antes pelo pastor Köhler. Para seu lugar foi escolhido o pastor Otmar dos Santos Gonçalves, que exercia a função de líder do Ministério Pessoal. Para compor a equipe nesta função foi convidado o pastor Jolive Rodrigues Chavez, vindo da União Sul Brasileira (USB).

Outro cargo que necessitava ser preenchido era o de líder de comunicação, pois o pastor Williams Costa Júnior, foi convidado e aceitou administrar a Rádio Mundial Adventista.  Em seu lugar foi escolhido o pastor Edson Rosa, vindo da União Central Brasileira (UCB).

Histórico
O pastor Nagel, que está se aposentando, foi distrital e departamental de expansão patrimonial e educação na Associação Sul-Riograndense. Em seguida exerceu a função de tesoureiro da Associação Brasil Central. Foi também administrador do Hospital Adventista São Paulo, tesoureiro da União Norte-Brasileira, administrador financeiro do Hospital Adventista Silvestre, tesoureiro e então presidente da Divisão Sul-Americana.

Já o novo presidente, pastor Köhler, formou-se em teologia no ano de 1989, no Instituto Adventista de Ensino, hoje UNASP, campus São Paulo. De 1990 a 1991 foi distrital no Jardim Lilah, zona sul da capital paulistana. De janeiro de 1992 a março de 1994 foi distrital na Alvorada, mesma região de São Paulo.

Após este período, foi convidado a ser líder de jovens na Associação Sul-Riograndense, onde permaneceu até maio de 1998. Em seguida, foi para a cidade de Recife-PE, para exercer a mesma função na União Nordeste Brasileira. Em junho de 2002 assumiu a secretaria da Associação Sul-Riograndense, onde ficou até janeiro de 2003, quando foi chamado para ser o líder de jovens e de música da divisão Sul-Americana.

O pastor Köhler é casado com Adriene de Carvalho Marques Köhler, enfermeira, e é pai de Matheus Marques Köhler, 6 anos e Mariana Marques Köhler, 2 meses.

A Associação Paulista Sul deseja a estes novos administradores as bênçãos de Deus e a guia do Espírito Santo.

Redação


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial