Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
17 de Outubro de 2018




Trabalhe Conosco
Fábrica de Criatividade participa do 2º Congresso de Jovens Empreendedores

Projeto Social localizado no Capão Redondo ganha espaço entre jovens empresários em evento realizado pelo Comitê de Jovens Empreendedores da Fiesp e abre painel que discute a sustentabilidade nos negócios.


Terceiro Setor: A Fábrica de Criatividade, projeto social localizado no Capão Redondo, participará do 2º Congresso Paulista de Jovens Empreendedores, que acontece na terça-feira 7 de novembro, no Teatro Popular do Sesi. A iniciativa é do Comitê de Jovens Empreendedores da Fiesp (CJE), grupo de jovens empresários que busca construir uma nova identidade empresarial em São Paulo.

O primeiro evento, ocorrido em novembro de 2005, trouxe vários nomes do empresariado jovem como: Lito Rodrigues (Dry Wash), Caito Maia (Chilli Beans), Walter Longo (Unimark), Júnior (Grupo Cultural AfroReggae), entre outros.

“Para a Fábrica de Criatividade participar do segundo evento do CJE é uma grande oportunidade de mostrar o que o Terceiro Setor tem feito pela educação no país e o que ainda pode fazer se as forças forem unidas”, diz Denílson Shikako, presidente da Fábrica de Criatividade, membro da comunidade adventista do Unasp-SP.

Foi a partir do primeiro congresso, em 2005, que grandes parcerias foram formadas entre a Fábrica de Criatividade e o Grupo Cultural AfroReggae e os empresários Sylvio Gomide e André Skaf.

“Atuo voluntariamente no departamento de comunicação do CJE. O convite veio devido ao trabalho desenvolvido na Fábrica de Criatividade. É uma grande oportunidade de crescimento. Estar ao lado de pessoas bem sucedidas no meio empresarial só fortalece as bases do nosso trabalho como projeto social. E é exatamente esse o segredo: aliar a experiência do segundo setor com a vontade e a emoção do terceiro setor”, afirma Eliana de Castro, diretora de comunicação da Fábrica de Criatividade.

No 2º Congresso Paulista de Jovens Empreendedores estarão presentes:
Eduardo Bom Ângelo (Presidente da Brasilprev),
Bia Aydar (Presidente MPM Propaganda),
Reinaldo Polito (Presidente da Reinaldo Polito),
Maria Clara M. Prado (colunista do Valor Econômico),
Paulo Lima (Editor da Revista Trip),
Yacoff Sarkovas (Sócio-diretor da Significa e da Articultura),
Paulo Renato Souza (Presidente do Conselho Superior de Responsabilidade Social da FIESP),
Robinson Shiba (Presidente China in Box),
Heloísa Helena Belém de Assis (Presidente da Beleza Natural),
Cristiana Arcangeli (Fundadora da Phytoervas),
Jaime Troiano (Presidente da Troiano Consultoria de Marca),
e Ricardo Guimarães (Presidente da Thymus Branding).

“A expectativa é ampliar as discussões sobre o meio empresarial e atrair 700 jovens empresários de todo o território nacional”, afirmou Ronaldo Koloszuk, diretor do CJE.

Mais informações sobre o evento no site www.cjefiesp.com.br


SOBRE A FÁBRICA DE CRIATIVIDADE:

Há um ano e seis meses, a Fábrica de Criatividade abriu suas portas depois de cinco anos de construção. Moderno e conceitual, o prédio de quatro andares tem uma missão: servir à comunidade do Capão Redondo – um dos bairros mais violentos de São Paulo. Quem entra e vê a criatividade exposta não imagina que a origem de tudo foi uma tragédia. Em 2000, Mario Shikako, pai do idealizador do empreendimento, Denilson Shikako, foi assassinado. Depois de um período de reflexão, toda a família e alguns amigos decidiram construir um espaço que pudesse dar perspectiva às crianças e aos adolescentes da região.

A Fábrica de Criatividade também é responsável pelo Cartoon dos Jornais da Associação Paulista Sul.

Mais informações: www.fabricadecriatividade.com.br
(11) 5511-0055


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial