Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Sexta-Feira,
20 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Crianças dedicam seu dia a cuidar do Meio Ambiente

20 mil crianças em todo Estado de São Paulo, somando 50 mil no país, dedicam seu dia a cuidar do Meio Ambiente

Solidariedade: Eles dedicaram parte do seu dia para melhorar a vida dos freqüentadores de praças e parques de todo o país. Um exército de 50 mil baixinhos, acompanhados com mais 30 mil adultos, comemorou o dia das crianças não só recebendo presentes, mas doando seu tempo como voluntários em um dos projetos da ONG Mãos que Ajudam.

No Horto Florestal, zona norte da cidade, Parque do Carmo, zona leste, praças de regiões carentes como Taboão da Serra e Francisco Morato e, mais outros tantos locais de São Paulo e grande São Paulo, receberam mudas de plantas e árvores, serviços de jardinagem, limpeza e pequenas reformas como pintura de bancos, limpeza de chafariz e pintura de playgrounds.

Aproveitaram também para fazer uma campanha de conscientização sobre a importância de jogar lixo no lixo. Os saquinhos de lixo distribuídos para a população foram doados pela Enfil S.A., empresa de controle ambiental.

No Horto Florestal, Fernanda Loureira Correia, 9 anos, declara:  “Eu pude ajudar a evitar a poluição, apesar de ter feito pouca coisa como tirar o lixo do parque”. No município de Francisco Morato não foi diferente. A praça que foi reformada e, ajardinada tinha trabalho pesado para os adultos, mas “As Mãozinhas que Ajudam”  fizeram a diferença, plantando mudas, ajudando na limpeza e, trazendo alegria para o grupo.


“Não temos idéia de como o trabalho voluntário pode ajudar adultos e crianças a ser cidadãos melhores e a aprender a olhar para o lado, percebendo as necessidades das pessoas e da comunidade”, disse Wilson Gomes, diretor de assuntos públicos para a área de São Paulo. “No projeto, além do espaço físico, mudamos para melhor o coração de todos os participantes e beneficiados”, declara. 


Redação

 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial