Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Sexta-Feira,
20 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Encontro casual em livraria resulta em batismo

Programa Caravana da Esperança mobiliza igreja para atuar como AGentes da Esperança e ficar atentos às possibilidades de testemunhar


Aproveitar as oportunidades para evangelizar tem sido o estilo de vida da médica pediatra Jeanne Souza Gonçalves, desde que decidiu voltar para a igreja adventista em Cananéia, região do Vale do Ribeira, São Paulo. Os resultados começam a surgir.

No mês de junho, numa livraria da cidade, Jeanne casualmente conheceu a jovem Thais Cristina de Assis Alves Xavier, 19, estudante do curso técnico de enfermagem. Thais sabia que ela era a médica que havia se batizado, assim como todos da cidade pequena, e contou que foi adventista mas estava afastada. Jeanne a convido para voltar e disse que iria ajudá-la, mas por algumas semanas ficou sem contato. “Eu sempre me lembrava da garota, pois já passei pela mesma situação que ela, também estive afastada, mas não a encontrava e não tinha contato”, conta a doutora. “Mesmo assim, ela estava em minha mente, e orava por ela juntamente com os cinco nomes da campanha da Caravana”.

Mas ainda no mês de junho, ao ir para o local de trabalho, no pronto socorro da cidade, deu carona para uma moça. “Para minha surpresa, a Thaís me reconheceu e comentou sobre o convite que lhe fiz na livraria. E dessa vez marcamos e eu a busquei em sua casa e levei à igreja.”

Na semana seguinte, Thaís levou o namorado Dirceu Antonio Mataes, 26, estudante de processamento de dados, e ambos passaram a freqüentar a igreja. A princípio, Mataes não aceitava o sábado, até que decidiu guardá-lo mesmo sem aceitar os motivos explicados pelo pastor. “Cheguei na diretoria da faculdade e disse que estava me convertendo à igreja adventista e não iria mais nas aulas de sexta. Ele disse que não poderia fazer nada por mim. Então, voltei para a classe e o diretor do curso diz que tem uma notícia para a classe: ‘Não teremos mais aulas às sextas!’ – Aquilo foi o sinal que faltava para eu aceitar tudo”, conta o universitário.

No dia 23 de setembro, o casal de namorados foi batizado na igreja adventista de Cananéia, distrito do pastor André Angelo, no programa Caravana da Esperança.

Thaís apela aos jovens para não se iludirem com uma vida dupla só para manter as aparências. “Eu saí da igreja por causa disso, deixei a pressão de problemas me levarem para longe de Deus e sofri sozinha muita desilusão, na vida dupla que levei, quando vi estava fora da igreja. E estou feliz por finalmente ter encontrado o caminho de volta”.

Já seu namorado, Mataes, aconselha aos que ainda têm dúvidas sobre as doutrinas da Bíblia a confiarem em Deus. “Nem sempre a compreensão lógica vai surgir de repente. Eu só compreendi o milagre dos mandamentos de Deus quando resolvi obedecer, independentemente de compreender, e aí aconteceu o milagre que provou que a lógica da Bíblia tinha mais sentido do que tudo.”


Débora Carvalho


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial