Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Sexta-Feira,
20 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Olimpíada de matemática premia trabalho em equipe

clique aqui para ver as fotos

Evento promove valorização das ciências exatas e integração entre estudantes


Educação
: Alunos de 5ª a 8ª série do ensino fundamental participaram, no domingo 24 de setembro, de uma olimpíada de matemática entre as escolas da região sul de São Paulo, chamada Omps! O evento foi realizado no Colégio Adventista do Capão Redondo, das 9 às 12h. Participaram 200 alunos selecionados das 18 escolas que fazem parte da sede administrativa Associação Paulista Sul (APS).

A prova teve duração de uma hora, e o resultado e premiações foram anunciados uma hora após o término da prova.  O objetivo da olimpíada foi estimular o raciocínio lógico. “Queremos incentivar os alunos a dar atenção especial à matemática e a ter melhor avaliação na área de exatas”, disse a coordenadora geral Maria Cristina Banhara.

Outro objetivo foi promover a integração entre as escolas e o trabalho em equipe. Por isso, os 200 alunos foram divididos em grupos por série, dois de cada, com oito membros de diferentes escolas em cada grupo.

Na prova, questões individuais e outras para serem resolvidas em grupo. A premiação foi para o grupo todo, sem premiação individual, a fim de reforçar o trabalho em equipe. Os prêmios foram câmera digital, MP3 e celular.

A idéia nasceu na cabeça de uma professora, cuja sugestão foi aprovada e recebeu apoio de um grupo de sete professores de matemática que auxiliaram na elaboração e realização do projeto.

Enquanto aguardavam o resultado, pais e convidados assistiram a aprentação da orquestra Sibérius, composta por alunos e ex-alunos da rede.


Débora Carvalho


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial