Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
23 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Olimpíada de matemática premia trabalho em equipe

clique aqui para ver as fotos

Evento promove valorização das ciências exatas e integração entre estudantes


Educação
: Alunos de 5ª a 8ª série do ensino fundamental participaram, no domingo 24 de setembro, de uma olimpíada de matemática entre as escolas da região sul de São Paulo, chamada Omps! O evento foi realizado no Colégio Adventista do Capão Redondo, das 9 às 12h. Participaram 200 alunos selecionados das 18 escolas que fazem parte da sede administrativa Associação Paulista Sul (APS).

A prova teve duração de uma hora, e o resultado e premiações foram anunciados uma hora após o término da prova.  O objetivo da olimpíada foi estimular o raciocínio lógico. “Queremos incentivar os alunos a dar atenção especial à matemática e a ter melhor avaliação na área de exatas”, disse a coordenadora geral Maria Cristina Banhara.

Outro objetivo foi promover a integração entre as escolas e o trabalho em equipe. Por isso, os 200 alunos foram divididos em grupos por série, dois de cada, com oito membros de diferentes escolas em cada grupo.

Na prova, questões individuais e outras para serem resolvidas em grupo. A premiação foi para o grupo todo, sem premiação individual, a fim de reforçar o trabalho em equipe. Os prêmios foram câmera digital, MP3 e celular.

A idéia nasceu na cabeça de uma professora, cuja sugestão foi aprovada e recebeu apoio de um grupo de sete professores de matemática que auxiliaram na elaboração e realização do projeto.

Enquanto aguardavam o resultado, pais e convidados assistiram a aprentação da orquestra Sibérius, composta por alunos e ex-alunos da rede.


Débora Carvalho


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial