Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
17 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
APS lança campanha de qualidade de vida para juvenis e adolescentes

clique aqui para ver as fotos

Point Jovem, Voz Juvenil, Celular com 5 nomes para oração, lições de estudo de saúde e prevenção ao abuso e violência doméstica são alguns dos projetos que visam conservar a juventude

Evangelismo: O Ministério da Criança e do Adolescente (MCA) da Associação Paulista Sul  (APS), lançou, na última Trimestral (Encontro Trimestral de Capacitação para Professores), diversos projetos que fazem parte de uma campanha de conscientização e mobilização para os cuidados com a saúde integral dos juvenis e adolescentes.

Para o projeto Point Jovem do segundo semestre, foram distribuídas apostilas com temas e dicas de programação diferenciada para essa faixa-etária, a fim de oferecer uma opção aos lazeres de São Paulo nas noites de sábado. “A igreja precisa oferecer alternativas para os meninos, tirá-los de atividades que nem sempre são saudáveis para a a vida espiritual”, explica a diretora do MCA, Rosemari Tavares de Oliveira.

Para a área da saúde física, foram lançadas 12 lições de estudo sobre os remédios da natureza. Elas podem ser utilizadas como parte da programação da Escola Sabatina, de encontros de Pequenos Grupos, ou outra situação criada pela coordenação do MCA local. Quem desejar adquirir mais lições, elas estão disponíveis no Almoxarifado da APS. O programa inclui temas de prevenção ao uso de drogas gerais, com base na medicina preventiva.

Na questão social, a Trimestral trouxe a  Turma do Nosso Amiguinho que apresentou um espetáculo teatral com o tema prevenção ao abuso e violência doméstica.

O treinamento também reforçou a importância do professor se preparar para as atividades da Lição da Escola Sabatina, que deve ser dinâmica e prazerosa. “A Escola Sabatina deve priorizar a forma experimental de apresentar o conteúdo”, diz Rosemari.

O encontro aconteceu no domingo 3 de setembro, em duas seções: Santo Amaro e Capão Redondo, reunindo cerca de 1.600 professores. A terceira seção será em Registro, no dia 17 de setembro.  Foram distribuídos materiais para o projeto Voz Juvenil, e também os informativos para o projeto missionário que irá beneficiar a África no próximo trimestre.

Dando seqüência ao projeto da Caravana da Esperança, na área de evangelismo juvenil, foi lançada a campanha de oração. O material de divulgação é um celular onde a garotada deverá escrever o nome de 5 amigos, pelos quais  irá orar.

Vejas as fotos do evento aqui!


Débora Carvalho


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial