Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
23 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Câmara Municipal homenageia centenário adventista

Em 1906, missionários do sul do Brasil chegaram à cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, com uma missão. Hoje, 100 anos depois, autoridades da maior cidade do País homenageiam a igreja que está presente em praticamente todos os municípios do Estado com mais de 180 mil membros.

Centenário Adventista: A Câmara dos Vereadores da cidade de São Paulo realizou no dia 21 de agosto uma Sessão Solene em homenagem ao centenário da Igreja Adventista no Estado. A cerimônia  foi idealizada pelo vereador Antônio Carlos Rodrigues, reunindo líderes e membros de diversas congregações dos cinco campos administrativos da União Central Brasileira (UCB).

A programação de celebração do centenário adventista no Estado foi rica em testemunhos de vitórias, musicais do coral e da camerata do Colégio Adventista da Liberdade, e pela participação dos clubes de desbravadores Órion e Léo Halliwell, e exibição de um vídeo especial com todo o histórico.

“A Igreja Adventista é admirada por todas as instâncias do governo. O vereador é um admirador dos adventistas e disse que seria uma honra pra ele realizar uma sessão como essa, um reconhecimento, uma homenagem pelos diversos trabalhos desenvolvidos por nossas instituições”, disse Jonas Amâncio, departamental de filantropia da Associação Paulistana (AP), responsável pela programação ao citar o encontro que teve com o vereador Antonio Carlos Rodrigues, que não pôde estar presente devido a problemas de agenda, mas esteve representado por seu chefe de gabinete, Daniel Jardim que é membro da igreja adventista.

O cerimonial da Câmara dos Vereadores, Aurélio Miguel, campeão olímpico de judô e também vereador, comentou a letra de uma música entoada pelo coral ao iniciar sua fala e demonstrou grande admiração pelo trabalho da igreja. “Realmente ‘a força está na união, na soma do melhor de cada um’ e a igreja adventista me impressiona pela união e seriedade em seus trabalhos. Vejo como um exemplo que deve ser seguido. Os adventistas têm nobre causa, um trabalho bonito que valoriza a família e a educação”, disse Miguel.

Na oportunidade, o subprefeito de Cidade Ademar, Fernando Fernandes, esposo da Deputada Estadual Analice Fernandes, comentou do papel importante que os adventistas têm realizado em São Paulo e disse também ser um admirador dos programas da igreja. “Conheço há algum tempo os adventistas e admiro os projetos educacionais, a valorização que eles dão à cultura e pela qualidade da música. Sempre que sou convidado a participar de um evento adventista fico muito feliz”, disse o subprefeito.

O aluno da Escola Adventista do Brooklin, Nicolas Farias, 14, membro do Clube de Desbravadores Órion, disse que ficou encantado com tanta homenagem, orgulhoso de sua igreja e disse estar se preparando para ser um líder no futuro. “Cem anos é algo que impressiona. Se Jesus não voltar até lá, quero estar pronto pra assumir a liderança dessa igreja. Estudo e tenho planos pra isso. Para minha geração é motivo de orgulho ver o trabalhos desses pioneiros e de nosso atuais líderes”, diz Farias.

O pastor Domingos José de Souza, pastor-geral da UCB, lembrou que “a única maneira que Deus tem de se comunicar conosco” é através da liberdade religiosa e reafirmou que “a Igreja Adventista é apolítica, ou seja, não nos envolvemos com política, porém temos a consciência que somos cidadãos e temos direitos e deveres”. Ele comentou ainda que “precisamos de apoio das autoridades em todos os níveis do poder público para favorecer leis e avançarmos na liberdade religiosa e que esse tipo de reconhecimento só aumenta nossa responsabilidade, pois nos dá visibilidade.”

Além de líderes da UCB e da AP, participaram do evento representantes da Associação Paulista Leste (APL), Paulista Sul (APS), Paulista Central (APAC), Paulista Oeste (APO) e Missão Paulista do Vale (MPV). Na ocasião, foram homenageadas a nutricionista Elisângela da Silva Santos, a autora Elisa Biazzi, que escreve livros com orientações para a saúde. Ambas representaram a área feminina da igreja adventista.

Sobre a Igreja Adventista em São Paulo

Após 100 anos, a igreja conta com 180 mil membros, 1 500 templos espalhados por quase todos os municípios do Estado, um Hospital, dois Centros de Vida Saudável, três campi universitários (Unasp), centenas de escolas, duas emissoras de rádio (Novo Tempo), um canal de televisão (Novo Tempo), duas gravadoras de discos(Novo Tempo e Voz da Profecia), uma editora de livros (Casa Publicadora Brasileira) e uma fábrica de alimentos (Superbom). 


Sinval Aragão



  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial