Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
22 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
Livro debate responsabilidade social e governança

clique aqui para ver as fotos



A responsabilidade social pode criar ou manter a reputação de uma empresa. Mais do que isso, alavanca oportunidades de negócios, reduz riscos potenciais de conduta no mercado e gera maior valor à organização.

Terceiro Setor: Cerca de 80% dos CEOs (Chief Executive Officer) acreditam que a reputação de uma empresa é fundamental para o alcance dos objetivos. Mais do que um modismo corporativo, a questão da responsabilidade social tomou vulto e deve ser tratada como um processo.

Este é o foco do livro Responsabilidade Social e Governança – O Debate e as Implicações (Editora Thomson), de Cláudio Pinheiro Machado Filho. A obra apresenta os fatores que explicam o crescente engajamento de empresas em ações que buscam minimizar a exclusão social. Demonstra a implementação de uma conduta socialmente responsável no dia-a-dia das atividades das empresas no mercado, em relação aos impactos das ações empresariais na comunidade, com seus funcionários, clientes e fornecedores. Traz um pano de fundo conceitual sobre cinco termos-chave: Instituições, Reputação, Ética, Governança e Responsabilidade Social. Os capítulos apresentam conceitualmente esses temas, as visões de diferentes autores e a reflexão e análise do autor.

Sumário

1. Instituições e Responsabilidade Social
2 . Responsabilidade Social: As Dimensões Econômica, Ética , Legal e Discricionária
3 . Reputação Corporativa
4 . Governança Corporativa e Responsabilidade Social
5 . Terceiro Setor e a Governança
6 . Governança em Cooperativas e Associações de Interesse Privado

O autor

Cláudio Pinheiro Machado Filho é professor do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade São Paulo (FEA/USP) e da Universidade Paulista (UNIP). Mestre e doutor pela USP, em 2002 apresentou a tese “Responsabilidade Social Corporativa e Agregação de Valor para as Organizações”. É pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (CEAG/FGV) e engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP).

RESPONSABILIDADE SOCIAL E GOVERNANÇA
O Debate e as Implicações
Cláudio Pinheiro Machado Filho
Editora Thomson
192 páginas
16x23 cm
ISBN 8522105138
R$ 35,00


Redação


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial