Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
17 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Pastores fazem pacto de compromisso com Deus

Seminário lança projeto que promete revolucionar a ação ministerial no país

Fidelidade - Mais de 90 pastores estiveram presentes no 1º Seminário de enriquecimento espiritual, realizado no Unasp - SP nos dias 30 e 31 de Agosto. O evento foi organizado pela equipe ministerial da Divisão Sul-Americana (DSA) das Igrejas Adventistas, e abordou o tema “Intimidade com Deus”.

As palestras foram ministradas por Miguel Pinheiro, pastor e líder do ministério de mordomia da DSA, que levou os pastores a reavaliar sua conduta no relacionamento com Deus. “Espiritualidade é a busca de Deus todas as manhãs”, enfatizou o palestrante, afirmando que “o coração quer nos trair neste relacionamento”.

O seminário lançou o projeto “40 madrugadas com Deus”, que neste primeiro momento será realizado apenas com pastores, e mais tarde será aplicado a todas as igrejas da União Central Brasileira (UCB). “Este projeto já está sendo realizado em igreja nos estados do nordeste e no estado do Rio Grande do Sul, e agora vai ser ampliado para todo o Brasil”, explica Pinheiro.

Ivan Canhadas, pastor e líder do ministério de fidelidade da UCB, enfatiza a importância do projeto iniciar pelos pastores, alegando que o ministério faz com que os pastores tenham dificuldade de administrar sua própria personalidade. “O ministério nos leva a desenvolvermos uma vida paralela. Quando você vai a Deus, você se revela, e ele lhe diz que você deve ser um só”, declara.

Edson Ribeiro, líder de fidelidade na Associação Paulista Sul (APS), declarando que os pastores necessitam de mais tempo com Deus.  “Mais vale um minuto com Deus, do que uma hora sem Deus”, declara.

O projeto de enriquecimento espiritual é dividido em três fases. Cada fase tem duração de dois anos. Na primeira fase, a ênfase é santidade. A pessoa vai estudar uma apostila durante 40 manhãs, dedicando-se à oração. O objetivo é ampliar seu relacionamento com Deus. Após este período ela participará de um programa de testemunho.

A estrutura de seminário de enriquecimento e estudo de apostilas se repete nas fases seguintes, com ênfase em saúde e adoração na segunda fase, e poder e Espírito Santo na terceira.

Segundo Ivo Suedekum, secretário executivo da APS, os pastores precisam orar mais. “Alguns falam mais em oração do que outros, porque sentem mais necessidade. Precisamos sair dessa zona de conforto”, alerta.

Ao final do evento os pastores foram convidados a fazerem um pacto de relacionamento com Deus. Todos aceitaram prontamente.

Danielson Roaly


  Envie a um amigo

 Veja também
  Concílio discute integração de departamentos
  Pastores recém-formados discutem Manual da Igreja
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial