Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
18 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Primeiro surdo ordenado diácono na APS

clique aqui para ver as fotos


Ministério dos Surdos
: No sábado 9
de setembro, Rogério Barros, 32, foi ordenado diácono na igreja adventista do Unasp-SP. Barros é integrante do Ministério dos Surdos, e após 12 meses atuando como diácono, sob a supervisão do ancião conselheiro Paulo Pingituro, a comissão decidiu ordená-lo juntamente com os demais diáconos. "Ele não falta um sábado. Nem preciso chamá-lo. Ele percebe o momento de fazer seu serviço, e vai", conta Pingituro. 

Para Jackeline Mennon, diretora do Ministério dos Surdos da APS, este é o tratamento de igualdade que o surdo precisa receber. "Eu acho que essa integração e inclusão do surdo nos serviços que ele é capaz de realizar, é mais do que inclusão social. É reconhecer a eficiência e capacidade da pessoa dentro das limitações dela." 

O pastor-geral, Ronaldo de Oliveira, diz que a igreja deve fazer tudo o que estive ao seu alcance para incluir os surdos em seu meio, através da capacitação de intérpretes com os cursos de Libras, da atuação desses profissionais nos eventos e nos cultos, para que os surdos tenham acesso à palavra de Deus. "Somos o povo da inclusão", afirma.

Barros afirma que gosta de ajudar. “O diácono ajuda lembrar as pessoas a ficarem reverentes, em silêncio na presença de Deus, e também recolhe as ofertas”, conta.

 

 

 

 

Débora Carvalho


  Envie a um amigo

 Veja também
  Curso de Libras promove inclusão social e capacitação
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial