Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
10 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
Adra participa do Dia de Fazer a Diferença

clique aqui para ver as fotos

No Dia de Fazer a Diferença, 250 coordenadores da Adra se reúnem para treinamento de liderança comunitária e informações sobre parcerias para serem difundidas na comunidade em que atuam

Voluntariado: No domingo 27, juntando-se aos voluntários de todo o Brasil que participam da campanha Dia de Fazer a Diferença, 250 coordenadores da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), participaram de um encontro onde receberam dicas para levar cidadania à comunidade durante o ano todo. O evento aconteceu no auditório do Colégio Adventista do Capão Redondo, durante a manhã.

No evento, os líderes comunitários, que atuam como agentes multiplicadores de informação, receberam propostas de parcerias em projetos de geração de renda entre outros.

Para os que buscam um emprego, foram apresentadas soluções diversas. Dentre elas, a participação em cooperativas como a do Takashi, que apresentou uma proposta de produção artesanal de produtos que são exportados para todo o Brasil, bem como a oportunidade de ser um representante comercial de palmito de Pupunha, que é mais acessível que o tradicional, e não destrói a natureza.

Também foram oferecidos treinamentos na área de vendas de livros da Casa Publicadora Brasileira. “Donas de casa já estão ganhando 800 reais por mês através da venda de livros sobre saúde natural”, conta a supervisora Maria de Lourdes.

A farmácia Abas Saúde também compareceu para divulgar a carteira de descontos para cadastrados em ONGs. A farmácia oferece 4 mil itens pelo preço de atacado. Para ser associado basta cadastrar-se pela Adra ou outra ONG conveniada à Abas  Saúde.

Outros descontos em serviços e sugestões diversas para levar cidadania através do empreendedorismo e da capacitação, animaram os coordenadores. Dentre as dicas para fortalecer os projetos sociais, o apelo para inserir a juventude no voluntariado. “Cadê nossos jovens? Estão jogando bola? Estão dormindo porque assistiram filme até a madrugada? Ou não foram convidados? Precisamos da força jovem conosco”, disse o pastor Ivo Suedekum, diretor executivo dos mais de 230 postos de atendimento da Adra na zona sul de São Paulo. “Depois que eles participam de um evento comunitário, nunca mais deixam  de participar”, explicou, citando exemplos de depoimentos de jovens que já participaram de feiras de saúde.

O presidente da Adra, pastor Ronaldo de Oliveira, falou sobre a importância de fazer a diferença. “Precisamos transformar a vida das pessoas, uma de cada vez.  E isso pode  ser feito através de pequenas ou grandes ações. Cada um de nós deve fazer o que está ao nosso alcance. É preciso sonhar e realizar os nossos próprios sonhos, para então levar esperança às pessoas que sofrem, e ajudá-las a sonhar e a realizar também os seus sonhos”, disse.


Débora Carvalho



  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial