Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Sábado,
24 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Feirantes do Parque Maria Helena recebem homenagem

clique aqui para ver as fotos

Cerca de 30 funcionários da APS participam de homenagem aos 270 feirantes da rua



Homenagem
: A sede administrativa da igreja adventista da Zona  Sul de São Paulo, (perto da estação de metrô Capão Redondo), recebe às suas portas uma feira toda quarta. Ao tomar nota, no calendário de datas comemorativas, que dia 25 de agosto é o dia do feirante, (próxima sexta-feira) a equipe de funcionários resolveu homenageá-los.

No horário do almoço, período em que o calor é forte e a garganta já está seca, os funcionários, que frequentemente fazem sua própria feira nesse horário, entregaram um cartão agradecendo pelo serviço de viabilizar a compra de alimentos saudáveis, destacando o bom humor dos feirantes. “Neste dia, oramos a Deus para que conceda muita saúde e paz a você e à sua família” – completa a equipe. Cerca de 30 funcionários participaram.

Junto com o cartão, um copo de água mineral, e a mensagem bíblica: “Mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque essa água se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna”. - Palavras de Cristo no evangelho de São João capítulo quatro.

Os homenageados também receberam um exemplar do Jornal AGente da Esperança, produzido pela equipe de Comunicação da Igreja Adventista. Ao todo 270 pessoas, cujo trabalho consiste em trazer para perto de casa alimentos saudáveis: frutas, verduras, legumes e hortaliças, além de outros produtos que vão desde utensílios domésticos a roupas e acessórios. “Mas o melhor da feira é o pastel e caldo de cana misturado com suco”, brinca um funcionário da APS.

“Nós valorizamos muito o consumo dos alimentos que são vendidos na feira, pois eles promovem a saúde, previnem doenças, e o preço mais acessível garante que mais pessoas os incluam na dieta”, diz o pastor Nelson Milanelli, líder de jovens na APS.

Segundo a administradora Alessandra Nobre, que secretaria quatro departamentos da APS, a experiência foi “singular”.  "Nós que trabalhamos na Associação, temos pouca oportunidade de participar do evangelismo. E quando o ambiente de trabalho nos oferece as ferramentas e as oportunidades, é muito bom. Foi uma experiência inesquecível”, diz. Ela relata que uma senhora de uma banca que vende roupas “ficou tão impressionada que disse que queria que seu filho participasse dessa empresa, ‘pelo simples gesto de atenção’, disse ela, ‘dá pra saber que vocês são pessoas diferentes’”.

Em meio ao sol quente do meio dia, os feirantes agradeciam o copo de água, prometendo ler o Jornal AGente da Esperança. Alguns até comentaram que a água mais importante era a mencionada no cartão que foi feito especialmente para eles. “Ah, essa água eu vou levar para a minha esposa. Faz tempo que ela está com sede de Jesus”, disse Antônio  Silveira Arruda. Outros brincaram dizendo que queriam a água milagrosa para nunca mais sentir sede “pois a gente passa sede o dia inteiro por aqui”. Outros diziam: “Que chique!” e ainda “Até que enfim alguém se lembrou da gente!”

A secretária Joedi da Silva ficou feliz em participar da homenagem. “Voltei da feira com um novo ânimo ao ter a oportunidade de levar àquelas pessoas um gesto de carinho e esperança”, explica.

Débora Carvalho


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial