Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
17 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Maior número de batismo dos últimos anos

clique aqui para ver as fotos

Mais de 800 pessoas já foram batizadas com o projeto que veio para revolucionar o evangelismo e demonstrar o poder da oração intercessora

Evangelismo -  Uma grande campanha de oração intercessora mobiliza a comunidade da região sul de São Paulo e Vale do Ribeira. Cada membro da igreja adventista foi convidado a orar por 5 pessoas de seu convívio, intercedendo para que entreguem o coração a Cristo e rogando bênçãos de Deus na vida desses amigos. No primeiro sábado de cada mês, desde fevereiro, as igrejas realizaram uma vigília de 5 horas, chamadas “vigílias da esperança”, onde os participantes também oravam pelos nomes colocados no “altar de oração”.

Na sexta-feira, 4 de agosto, uma equipe de pregadores deu início à “Caravana da Esperança”. Na programação, apelos à decisão de batismo dirigidos aos amigos pelos quais toda a igreja orou durante 6 meses. Começando na igreja do Unasp, os pregadores passam por 138 pontos de pregação até o dia 12, onde os fiéis levam seus amigos que já estão estudando a Bíblia para ouvir um sermão de incentivo e apelo à decisão de entregar a vida a Cristo e ser batizado.

Wanderley  Aparedido de Assis, 53, atua como diácono na igreja do Unasp, e levou 10 convidados, entre familiares e amigos de infância. “Desde fevereiro estamos orando por eles. Fiquei muito feliz quando aceitaram assistir a palavra do pastor Bullón”, conta. Assis conta que conheceu a Cristo quando tinha 18 anos, e abandonou após um ano. Em 2000, Luiz Carlos, amigo do tempo do colégio, lhe entregou um DVD com um clipe convidando para um evento chamado Reencontro, com o tema “Volta para Jesus”.

“Tudo que eu precisava era de um amigo que me pegasse pelo braço e me trouxesse para a igreja com ele. Eu não tinha coragem de vir sozinho depois de 33 anos longe”, conta.  O que leva Assis à igreja é a paz espiritual e a resposta para suas angústias. “Você já passou na alameda do Unasp bem devagar ou passou a tarde lendo a Bíblia na praça de leitura? É por isso que venho Por isso estou feliz por todos os meus amigos e parentes que estão hoje aqui. Agora, vamos continuar orando para que Deus complete a obra”, observa.

O pastor Alejandro Bullón, evangelista que atua em diversos países da América do Sul, falou sobre a importância de acreditar em Deus, e entregar o coração e todas as áreas da vida nas mãos de Deus. “Vivemos num mundo onde se duvida de tudo. Confiamos na tecnologia, mas para confiar em Deus, é preciso ver para crer.”

“Eu fiquei muito reflexivo após a pregação. Resolvi entregar o futuro da minha carreira nas mãos de Deus, como pediu o pastor,  e agora estou me sentindo muito mais tranqüilo, o estresse e a ansiedade passaram”, declarou o diretor teatral Wagner Ferreira, 20,  que decidiu estudar a Bíblia e preparar-se para o batismo há duas semanas. “Agora acredito que Deus vai me mostrar como continuar na minha profissão e usar isso de uma forma muito melhor, não só para a diversão mas para o crescimento das coisas de Deus. Foi bom ter aceito o convite para vir”.  Já para Cláudio Ramos, 23, as palavras o motivaram a entregar  o coração a Deus mais uma vez. “Foi como um rebatismo para mim”, observou.

Segundo o pastor Ivo Suedekum, a Caravana da Esperança intercedeu em oração por mais de 40 mil pessoas durante os 6 meses de Vigílias da Esperança, e mais de 800 pessoas já foram batizadas. Até o final da Caravana espera-se batizar mais de 600 pessoas. “E em 2007 o projeto da Caravana irá se repetir. Estamos descobrindo, na prática, o que é ser o sal fora do saleiro”, completa.

Débora Carvalho


  Envie a um amigo

 Veja também
  AGente da Esperança
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial