Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
25 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Maior número de batismo dos últimos anos

clique aqui para ver as fotos

Mais de 800 pessoas já foram batizadas com o projeto que veio para revolucionar o evangelismo e demonstrar o poder da oração intercessora

Evangelismo -  Uma grande campanha de oração intercessora mobiliza a comunidade da região sul de São Paulo e Vale do Ribeira. Cada membro da igreja adventista foi convidado a orar por 5 pessoas de seu convívio, intercedendo para que entreguem o coração a Cristo e rogando bênçãos de Deus na vida desses amigos. No primeiro sábado de cada mês, desde fevereiro, as igrejas realizaram uma vigília de 5 horas, chamadas “vigílias da esperança”, onde os participantes também oravam pelos nomes colocados no “altar de oração”.

Na sexta-feira, 4 de agosto, uma equipe de pregadores deu início à “Caravana da Esperança”. Na programação, apelos à decisão de batismo dirigidos aos amigos pelos quais toda a igreja orou durante 6 meses. Começando na igreja do Unasp, os pregadores passam por 138 pontos de pregação até o dia 12, onde os fiéis levam seus amigos que já estão estudando a Bíblia para ouvir um sermão de incentivo e apelo à decisão de entregar a vida a Cristo e ser batizado.

Wanderley  Aparedido de Assis, 53, atua como diácono na igreja do Unasp, e levou 10 convidados, entre familiares e amigos de infância. “Desde fevereiro estamos orando por eles. Fiquei muito feliz quando aceitaram assistir a palavra do pastor Bullón”, conta. Assis conta que conheceu a Cristo quando tinha 18 anos, e abandonou após um ano. Em 2000, Luiz Carlos, amigo do tempo do colégio, lhe entregou um DVD com um clipe convidando para um evento chamado Reencontro, com o tema “Volta para Jesus”.

“Tudo que eu precisava era de um amigo que me pegasse pelo braço e me trouxesse para a igreja com ele. Eu não tinha coragem de vir sozinho depois de 33 anos longe”, conta.  O que leva Assis à igreja é a paz espiritual e a resposta para suas angústias. “Você já passou na alameda do Unasp bem devagar ou passou a tarde lendo a Bíblia na praça de leitura? É por isso que venho Por isso estou feliz por todos os meus amigos e parentes que estão hoje aqui. Agora, vamos continuar orando para que Deus complete a obra”, observa.

O pastor Alejandro Bullón, evangelista que atua em diversos países da América do Sul, falou sobre a importância de acreditar em Deus, e entregar o coração e todas as áreas da vida nas mãos de Deus. “Vivemos num mundo onde se duvida de tudo. Confiamos na tecnologia, mas para confiar em Deus, é preciso ver para crer.”

“Eu fiquei muito reflexivo após a pregação. Resolvi entregar o futuro da minha carreira nas mãos de Deus, como pediu o pastor,  e agora estou me sentindo muito mais tranqüilo, o estresse e a ansiedade passaram”, declarou o diretor teatral Wagner Ferreira, 20,  que decidiu estudar a Bíblia e preparar-se para o batismo há duas semanas. “Agora acredito que Deus vai me mostrar como continuar na minha profissão e usar isso de uma forma muito melhor, não só para a diversão mas para o crescimento das coisas de Deus. Foi bom ter aceito o convite para vir”.  Já para Cláudio Ramos, 23, as palavras o motivaram a entregar  o coração a Deus mais uma vez. “Foi como um rebatismo para mim”, observou.

Segundo o pastor Ivo Suedekum, a Caravana da Esperança intercedeu em oração por mais de 40 mil pessoas durante os 6 meses de Vigílias da Esperança, e mais de 800 pessoas já foram batizadas. Até o final da Caravana espera-se batizar mais de 600 pessoas. “E em 2007 o projeto da Caravana irá se repetir. Estamos descobrindo, na prática, o que é ser o sal fora do saleiro”, completa.

Débora Carvalho


  Envie a um amigo

 Veja também
  AGente da Esperança
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial