Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Sábado,
24 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Grupo Entre Amigas promove integração e louvor nas igrejas

clique aqui para ver as fotos

Você pode iniciá-lo em sua igreja!

O Grupo Entre Amigas é um pequeno grupo, reunindo mulheres. Pode ser realizado uma vez por semana, quinzenalmente ou uma vez por mês.



Qual é o objetivo?

O objetivo desse grupo é aproximar as pessoas por meio de trocas de experiência, estudo de um tema específico, de casos, da Bíblia Sagrada e momentos de oração.

É também de animar uns aos outros, motivando no caminho de Deus e transmitir o aprendizado aos outros amigos.

Materiais indicados: Livro “Maria”, Momentos felizes, o livro “Entre Amigas” (Casa Publicadora Brasileira), livros de Ellen White.

Como organizar o programa?

Até 12 pessoas, para alcançar melhor êxito de envolvimento dos participantes. O mais importante é multiplicar esse grupo, convidando os amigos, vizinhos, colegas do trabalho e da escola, com a intenção de torná-los nossos irmãos. É o programa 1+1, com a possibilidade envolver cada família da nossa igreja.

Grupo de esposas de pastores

Organizamos o Grupo Entre Amigas com as esposas dos pastores. Foi dividido em 9 grupos, as 9 reuniões acontecem 1 vez por mês, a primeira já começo no mês de maio e foi um sucesso!

Essa é a oportunidade de testemunhar que é possível realizar essa reunião.

A seguir está uma entrevista com Lucia de Almeida, participante do grupo:

Qual a importância do Entre Amigas?

Lúcia: É para fortalecer a amizade, orar e encorajar umas às outras, além de partilhar experiências. Conversamos também sobre o grupo ter um projeto ou “desafio”: conquistar alguém para Jesus.

O que você sentiu da reunião?

Lúcia: Foi muito positiva, alegre, descontraída, e vamos nos reunir ao menos uma vez por mês.

Qual a reação das pessoas que participaram?

Lúcia: Acredito que gostaram. Foi uma reunião informal; elas tiveram liberdade de opinar.

Vale a pena participar da reunião “Entre amigas” e por quê?

Lúcia:
É claro! Apesar de todos termos uma rotina intensa de atividades, necessitamos de amigos e precisamos investir na amizade de pessoas que pensam como nós, que têm a mesma esperança que nós.  Nessas reuniões desenvolvemos a amizade e fortalecemos a fé.

Você sentiu alguma dificuldade em reunir o grupo?

Lúcia: A maioria esteve presente a despeito do trabalho diversificado de cada uma. Mas esperamos um dia conseguir reunir todo o grupo.

O que aconteceu durante a reunião, ou seja, quais assuntos abordados, o pessoal participou com facilidade, como é o programa na reunião?

Lúcia: Cada uma pôde expressar seu agradecimento e pedido de oração e estudamos parte de um livro – “Maria – cultivando um coração humilde”, que foi oferecido antecipadamente.  A participação foi boa, mas será melhor quando todas fizerem a leitura, conforme proposto, para que no encontro apenas citemos o ponto alto de cada capítulo e sua aplicação para o nosso dia-a-dia.

Reunião de amigas só para conversar, não é completa, tem que ter um petisco, ou lanchinho... e, para a noite fria de terça-feira, caiu bem o creme de batata com queijo picadinho!

Elza Machado


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial