Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
22 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
Esposas de pastores e anciãos se reúnem para capacitação

Jardim IAE, São Paulo: No domingo, 26 de março, mais de 800 esposas de pastores e anciãos se reuniram no Unasp - São Paulo. Com o tema, “Mãos que sustentam”, o encontro teve o propósito de reforçar o papel de apoiadoras dos líderes espirituais. O encontro foi dirigido pela professora Tânia Alves, responsável pela Afam (Área Feminina da Associação Ministerial).

O
encontro contou com a orquestra do Unasp, Acarte, e com a encenação de um pequeno grupo, “Entre Amigas”. Uma das participantes é uma interessada no estudo da Bíblia de um pequeno grupo real.

O pastor Acílio Alves destacou o peso da responsabilidade dos pastores e anciãos e a necessidade que eles têm do apoio de suas esposas.

A professora Deysi Reis, uma das palestrantes enfocou alguns aspectos do dia-a-dia das esposas de pastores e anciãos como fundamentais. Dentre eles, a necessidade das esposas se manterem bem-arrumadas, mesmo em casa. Também ressaltou o apoio aos maridos, suavizando o efeito de suas preocupações e não aumentando-as.

A professora Rosemari Oliveira, responsável pela Afam na Associação Paulista Sul, ressalta que o encontro foi útil para aprimorar o foco das esposas de pastores e anciãos: “Quando a esposa tem uma visão correta do seu papel como cooperadora junto ao ministério do marido, ela sente o chamado em seu coração e o trabalho dos dois tem um objetivo só. Os resultados vão se sentir na vida da igreja e da comunidade”.

Diogo Cavalcanti


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial