Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
18 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Projeto Mais Vida ganha apoio de líderes nacionais

clique aqui para ver as fotos

São Paulo–SP:  De 2 a 16 de abril, acontece em São Paulo a segunda edição do Projeto Mais Vida, que em 2005 abasteceu os hemocentros do Estado com mais de cinco mil litros de sangue. Simbolizando o significado cristão da Páscoa,  segundo Nelson Milanelli, um dos organizadores da campanha, “Cristo doou o seu sangue para salvar a humanidade do mal, e nós queremos doar um pouco do nosso sangue para salvar vidas”, explica. "Por isso o lema Ele doou tudo para você doar um pouco."

Todos podem participar. Basta cadastrar-se no site  www.projetomaisvida.com.br, e comparecer ao posto de doação mais próximo, indicado no site. A equipe convida são Paulo a recrutar seus amigos e familiares para irem juntos doar sangue. É importante que a pessoa se identifique como doador do Projeto Mais Vida.

O projeto nasceu em 2005 no Rio Grande do Sul, quando um grupo de jovens decidiu realizar um ato solidário no período da Páscoa, ao invés da tradicional troca de chocolates. O projeto deu tão certo que logo hemocentros de diversos estados do Brasil entraram em contato com os organizadores do Projeto Mais Vida, solicitando a campanha em sua região. Até agora já foram cadastrados mais de 10 mil doadores.

Este ano o projeto atinge toda a América do Sul com a meta de cadastrar 100 mil doadores. A cada doação, quatro vidas são auxiliadas. A OMS (Organização Mundial de Saúde), recomenda que 5% da população doe sangue regularmente. No Brasil, essa porcentagem não passa de 2%. O Projeto Mais Vida também visa tornar os doadores ocasionais (pessoas que doam apenas quando um parente precisa), em doadores regulares.

Hoje, o projeto já cadastrou mais de 38 mil doações.

Mais informações: (11) 2128-1030, com Alessandra.

Débora Carvalho


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial