Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
17 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Parque Santo Antônio tem o ancião mais jovem do Estado

clique aqui para ver as fotos

No dia 19 de fevereiro, mais de 20 ônibus saíram da região Sul de São Paulo para Sumaré, no interior. Eram mais de 900 líderes de igreja entre anciãos, diretores de grupo e pastores. O primeiro Encontro de Anciãos de todo o Estado reuniu mais de cinco mil pessoas das 9 horas da manhã às 6 da tarde na Estância Árvore da Vida.

Uniformizado, o grupo levou consigo o ancião mais jovem do Encontro, Rafael dos Santos Cavalcanti, com 16 anos de idade. Rafael conta que ensinava a Bíblia para diversas pessoas e cinco decidiram ser batizadas. “A igreja está crescendo e precisa de gente para trabalhar. Meu objetivo é motivar a igreja a fazer trabalho missionário.”

Das preocupações da reunião, o pastor Rui Nagel, pastor-geral para a América do Sul, destacou a importância das igrejas receberem bem as pessoas. “Eu posso fazer todos os cursos, mas eu prefiro saber receber uma pessoa” – destacou o pastor.

O pastor-geral para o Estado de São Paulo, Domingos José de Souza, ressaltou a visão de trabalho da Igreja Adventista na região Sul de São Paulo. “Como o pastor Ronaldo de Oliveira diz, você não é somente ancião da sua igreja. Você é ancião do juiz, do padre, do delegado, de todo mundo em sua comunidade.”

Outra ênfase no evento foi a necessidade de união da igreja como um todo. Apesar da divisão em seis regiões administrativas, (só no Estado de São Paulo), o objetivo é trabalhar unidos. O pastor Domingos insiste, “somos uma igreja, somos iguais.”

Segundo Acílio Alves, pastor responsável pelo cuidado dos líderes (pastores, anciãos e diretores de grupo) de todo o Estado, o encontro “é, possivelmente, único no mundo”, devido à proximidade das associações.

Ao final do encontro, houve um batismo surpresa, após uma encenação. Havia um tanque batismal escondido no palco. A reunião terminou com um compromisso da Igreja em influenciar positivamente a sociedade. Os presidentes das seis regiões foram à frente para uma oração especial.

Diogo Cavalcanti


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial