Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quinta-Feira,
13 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
Pastor convence noiva a dizer "não"

clique aqui para ver as fotos

Jardim Alvorada, São Paulo: Onze de fevereiro. A marcha toca e as portas da igreja se abrem. Todos olham para trás – lá está a noiva, deslumbrante. Muita gente das 700 pessoas do auditório não entende a cena. Pétalas de rosa jogadas sobre o tapete vermelho. Um pastor aguarda à frente. Ao lado, o noivo com um sorriso. Algumas pessoas se emocionavam. Era o Culto Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Jardim Alvorada.

Durante o sermão, o pastor auxiliar da igreja, Douglas Weslei Pereira, abre a Bíblia para falar sobre o nível de união num casamento. A moça representava jovens da igreja. O rapaz representava o “mundo”, no caso, possíveis noivos que não fazem parte da igreja.

“Eu falei do sentido do casamento, que não é uma brincadeira. Eles iriam ser um só. Ela iria incorporar alguma coisa do mundo. Se a mulher iria se submeter àquele noivo, a igreja se submeteria ao mundo. E se isto acontecer, quais vão ser as conseqüências?” - afirma o pastor Douglas.

Além das diferenças de formação e educação familiar, casar com uma pessoa de outra religião, ou que não acredita em Deus, pode ser um sinal de fracasso da união. Pode até destruir a fé do jovem cristão.

O pastor Edson Ribeiro, responsável pelo Ministério da Família na APS, demonstra as desvantagens de um casamento assim: “Não há concordância em gostos, em atitudes, em interesses espirituais. Em vez de o casal se unir cada vez mais, eles se distanciam. Os filhos sofrem. Há sempre discussões. Isso também é uma porta aberta até para infidelidade. A Bíblia diz que o casal deve ser uma só carne em todos os sentidos, inclusive de adorar o mesmo Deus.”

No Culto Jovem, a noiva  disse: “esta é a decisão mais importante da minha vida. Eu prefiro sofrer agora do que futuramente, na eternidade. Então, 'Mundo', não me procure mais! Não me telefone nem tente falar comigo, porque eu não vou me casar com você.”

“Tudo bem se você não quer casar comigo. Dessa vez eu não consegui, mas ainda não desisti.” – respondeu o Mundo, (o noivo).

Na representação, o ex-noivo saiu e perguntou para as pessoas da igreja – “Quem gostaria de se casar comigo? Tem alguém que gostaria? Tem alguma pretendente? Ninguém?” Então ele saiu.

“Eu acho que o pastor deve advertir os jovens sobre a realidade de que o mundo está entrando com sua filosofia dentro da igreja. Quando Cristo voltar, que eles não sejam como a esposa de Ló. Ele foi salvo, mas a esposa não” – resume o pastor Douglas.

Diogo Cavalcanti


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial