Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
18 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Adra lidera ONGs em projeto comunitário

clique aqui para ver as fotos

Jardim Colombo, São Paulo-SP: Mais de 40 voluntários e jovens universitários passaram o domingo 12 de fevereiro na favela do Jardim Colombo, onde ofereceram serviços sociais à comunidade. Exames de diabetes e de pressão arterial, orientações de saúde e jurídicas, entre outros serviços, somaram 816 atendimentos até o final da tarde.

Participaram da ação social integrada a Adra (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), com o apoio das entidades locais Projeto Viver, Comitê Verbo Divino e União dos Moradores do Jardim Colombo. Na equipe da Adra, colaboraram alunos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), da Universidade de Santo Amaro (Unisa) e da Universidade Adventista Del Plata, da Argentina, membros da ONG Gemas (Grupo Estudantil Missioneros al Servicio) Llevando Paz, que passam as férias de verão no Brasil.

Anisabete Silva dos Santos, uma das primeiras pessoas a chegar, levou o filho Caíque, de três anos. “Ele já teve suspeita de diabetes e a vantagem é que aqui o resultado sai na hora”.  A filha Bianca, de oito anos, também aproveitou para fazer o exame que confirmou ausência do problema. Paulo Nunes, o segundo a chegar, gostou das palestras apresentadas. Ele, que também já teve início de diabetes, apreciou a companhia dos vizinhos e da equipe de voluntários. “Isso aqui é bom demais, rapaz! Tem que ter sempre. E os estudantes que não vieram precisam sair da cama e vir pra cá animar todo mundo aqui”, disse.

Entre as pessoas que foram atendidas, apenas três adultos e oito crianças estavam abaixo do peso. “A grande maioria está é acima do peso. Muitos prometeram que vão seguir as orientações para uma alimentação mais saudável”, conta a nutricionista Daysiellen Cabral.

As voluntárias do Núcleo de Beleza Lilí (parceiro da Adra) cortou o cabelo de quase 30 crianças, por apenas um real cada. Por um valor também simbólico, a oportunidade de comprar algo diferente para vestir, ou para decorar a casa, no bazar de usados.

“O objetivo do evento é oferecer aos moradores oportunidades de acesso a serviços e informações relativas a cuidados pessoais e saúde”, diz a diretora do Projeto Viver, Aline Ditta. “E a ação dos voluntários é um exemplo para todos. É bom ver que todos são capazes de colaborar, cada um na sua área.”

O presidente do Comitê Verbo Divino, Antônio Carlos Gomes, e a esposa Maria Aparecida, recebeu a nova edição do livro Vida de Jesus, presente da equipe da Adra, em gratidão pela parceria que permite levar o amor de Cristo. “Eu agradeço e fico muito feliz por poder contar com jovens atuantes, que dedicam seu tempo e seus conhecimentos em favor do próximo”, disse Gomes.

Débora Carvalho


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial