Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
25 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
ONG Jardim Amália Melhor transforma comunidade

clique aqui para ver as fotos

A primeira impressão do bairro não agrada. É provável que não agrade nem aos antigos moradores. As crianças brincam perto de um esgoto. Não há segurança, muito menos opções de lazer. Esse é o cotidiano da favela do Jardim Amália, situada no bairro do Capão Redondo.

Com o objetivo de mudar essa realidade surgiu, em 1999, o Projeto Vida Nova. Um grupo de jovens que se reunia em um salão alugado dentro da favela e queria mudar sua vida e a vida das crianças do bairro. A primeira atividade foi contar  histórias da Bíblia.

Hoje, com a ajuda de amigos, membros da igreja e da comunidade, o Projeto Vida Nova é a ONG Jardim Amália Melhor. O objetivo é levar esperança para esta comunidade, e construir uma perspectiva de cidadania e possibilidades de vida que se ampliem na medida em que são oferecidos recursos e dispositivos para tal.

Esta população, que compreende mais de 220 crianças, jovens e adultos, participa semanalmente de seis oficinas dividas por faixas etárias que “estimulam o pensamento criativo, o desenvolvimento motor e psico-afetivo, a geração de renda através de trabalhos manuais, o aprendizado de diversas formas de arte e principalmente, o conhecimento de Deus e seu amor, buscando mostrar assim, as alternativas que existem frente às situações de miséria, exclusão e violência com as quais estas pessoas convivem diariamente”, explica Denilson Shikako (28 anos),um dos fundadores.

Entre aulas de criatividade, música e esportes, a Orquestra de Sucata se destaca com seus acordes únicos desde 2002. Garrafas de suco, canos de PVC e latinhas de refrigerante são apenas alguns dos objetos que formam os instrumentos tocados por ela. O som dos materiais se mistura à percussão corporal ensinada pelos voluntários, formando um som original e harmônico.

Todos os sábados as 30 crianças e adolescentes da orquestra estudam os fundamentos da música, noções de instrumentos clássicos e populares e aprendem a louvar a Deus. Com o tempo os alunos passaram a construir seus próprios instrumentos e criar arranjos sem o auxílio dos professores.

Vida Nova para as crianças é o lema, porém o Projeto transforma também a vida dos mais de 90 voluntários que dedicam suas horas de descanso nos sábados e domingos para dar a essas crianças a oportunidade de uma vida melhor aqui na terra e de uma vida eterna ao lado de Jesus.

Thais Guin

Da equipe de Comunicação


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial