Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
22 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
Comprometimento marca as primeiras Vigílias da Esperança

clique aqui para ver as fotos

São Paulo: Nos dias 4 e 5 de fevereiro, 45 Vigílias da Esperança iniciaram a contagem regressiva para a Caravana. Mais de 8 mil pessoas se reuniram para orar, estudar a Bíblia, contar histórias de fé e ganharem motivação juntas.

Batismos marcaram diversas reuniões carregando os encontros com maior emoção. Foi o que ocorreu, por exemplo, no batismo de Sérgio Diniz e Odair Correia na comunidade adventista de Jardim Alvorada, diante de mais de 1200 pessoas.

O batismo comoveu o auditório, que acompanhava a namorada de Sérgio e a esposa de Odair.  Ambas, Alexsandra e Débora (amigas próximas) choravam abraçadas, pela decisão dos rapazes.

Sérgio e Odair se batizaram com outras quatro pessoas. “Essa vigília teve um toque especial, porque foi voltada para o crescimento espiritual da igreja, para o desafio missionário”, conta Elias Brenha, pastor da comunidade adventista da Alvorada.

Em todas as Vigílias da Esperança, lançou-se um desafio de orar por 5 pessoas e falar para elas sobre Deus. Mais de 5 mil pessoas se comprometeram e levaram para casa “kits”, envelopes com estudos bíblicos, convites, folhetos explicativos e pesquisas de opinião.

“A vigília promove decisões. Numa vigília, um casal visitava a igreja. Na hora de pegar o envelope, cada um pegou dois. As pessoas saem da vigília e dizem: ‘eu vou visitar o prefeito’”, conta com empolgação o pastor Ivo Suedekum, secretário geral da Associação Paulista Sul.

“Trezentos kits não deram nem para começar. Preciso trazer mais na semana que vem, porque ficaram de 100 a 150 pessoas que queriam, mas não tínhamos para entregar”, relata o pastor Brenha.

De acordo com o pastor Suedekum, o objetivo é entregar mais de 9 mil kits e beneficiar 45 mil pessoas com orações e visitas até março. E com os resultados das primeiras Vigílias da Esperança, a maior parte do objetivo já foi alcançado – “Superou as expectativas” – revela.

“As pessoas corresponderam muito bem. Todas as igrejas vieram... Esta foi a primeira vigília do ano e está muito bem. Se continuar assim, está ótimo”, conta Maria Cícera da Costa Silva, da comunidade de Jardim Três Estrelas.

As comunidades adventistas já se preparam para a próxima Vigília da Esperança, marcada para o primeiro final de semana de março. A expectativa é que a motivação cresça cada vez mais até a Caravana da Esperança.

Diogo Cavalcanti

 

 

 

 

 

 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial