Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
22 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
APS anuncia novas estratégias para levar esperança ao mundo

São Paulo-SP: No sábado 28 de janeiro, a liderança jovem de clubes de Desbravadores e Aventureiros da Associação Paulista Sul (APS), reunidas para treinamento no Unasp, receberam notícias da APS sobre as novas estratégias para levar esperança ao mundo, que estão em planejamento para 2006.

Entre elas, o pastor-geral Ronaldo de Oliveira falou sobre o jornal AGente da Esperança, que está programado para ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano, e do portal na Internet, com o mesmo título, ambos voltados para a comunidade. Tudo isso além dos atuais site e jornal institucionais. “As mídias para a comunidade terão linguagem diferenciada e especializada. Vamos falar a língua deles, usar a linguagem de fora, para alcançar o coração do maior número de pessoas”, anunciou entusiasmado. “Precisamos utilizar todas as ferramentas e todos os métodos possíveis para falar de Cristo que é a verdadeira esperança”, ressaltou.

O pastor Ronaldo também anunciou a chegada de uma rádio e de um canal de televisão que terão programação voltada para a comunidade adventista, com notícias da igreja, e com o objetivo de ser “alimento espiritual” e fonte de informação.

Contudo, um dos carro-chefe da campanha dos “AGentes da Esperança”, (slogan da APS para este ano) é a Caravana da Esperança, com lançamento nas “Vigílias da Esperança” que tem início no primeiro fim de semana de fevereiro, nas igrejas sede de cada distrito. As vigílias acontecerão todo primeiro fim de semana de cada mês, durante o primeiro semestre, acompanhadas de ações sociais e mobilização da comunidade adventista em prol da vizinhança, através de orações intercessórias e contatos pessoais.

As novidades não param aqui. A Acampamento Adventista de Itaipava está sendo preparado para ser um local para acampamentos o ano inteiro. As casas foram derrubadas para dar lugar a prédios com 32 apartamentos com ar condicionado. A APS pretende realizar pelo menos quatro acampamentos de uma semana.

"No próximo Campori teremos até lixo reciclado valendo pontos", disse o pastor Ronaldo. "Queremos transformar acampamentos espirituais numa tradição. A igreja nasceu num acampamento. O povo de Israel nasceu num grande acampamento," disse mencionando o trintenário Acampamento do Riachão, conhecido em todo o Brasil. "As igrejas precisam fazer mais acampamentos pra jovens", apelou.

Débora Carvalho


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial