Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
24 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Aventureiros e Desbravadores mantém igreja aberta

Registro-SP: Em 2006, a comunidade de um dos bairros mais carentes de Registro, Jardim Paulistano, ganha um presente. É o Clube de Desbravadores Luz Maior, para crianças de 10 a 15 anos, e o Clube de Aventureiros Luz, para crianças de 6 a 9 anos.

A iniciativa se deu diante da necessidade de um trabalho específico com as crianças do bairro.  A Igreja Adventista do Jardim Paulistano estava sem membros. Então o  pastor Anselmo Masson convidou o ancião (conselheiro) Paulo Harder para realizar palestras e convidar mais pessoas para conhecer a igreja. “Nós devemos abrir igrejas e não fechar”, disse o pastor Masson.

Harder convidou a comunidade toda, e a surpresa foi que seu público nas reuniões era composto de cinco adultos e 30 crianças. Isso foi uma novidade para todos. Para resolver o problema de ter uma igreja cheia de crianças e pouquíssimos adultos, as filhas de Paulo Harder tomaram a iniciativa de fundar um clube de desbravadores e um de aventureiros. Graças à dedicação das irmãs Poliana Cristina Harder, 23, e Michele Fabiana Harder, 24, desbravadoras há 14 anos, as crianças do Jardim Paulistano poderão participar de atividades sociais e de cidadania, desenvolvendo-se de forma integral.

 “Escolhemos o nome Luz, porque é isso que essas crianças são naquele bairro onde a necessidade maior é na área social. As famílias vivem da bolsa família, doada pelo Governo. Não têm outra fonte de renda”, explica Michele, que já fundou um clube de aventureiros, o Corujinhas do Vale, que em março festeja seu sexto aniversário.

Para compensar a falta de líderes na região, jovens da comunidade foram convidados a fazer o curso de líderes, capacitando-se a serem voluntários para os menores do bairro. Dois jovens já se comprometeram.

Graças a essa iniciativa, a igreja está aberta, cheia de desbravadores e aventureiros, que entre as atividades do clube também gostam de ouvir as meditações e histórias da Bíblia que a família Harder apresenta, e também das músicas sobre essas histórias.

Os clubes serão inaugurados oficialmente após o treinamento do Eroi (Encontro Regional de Oficiais de Igreja), e a expectativa é que comece com cerca de 30 crianças em cada um dos clubes. 

As irmãs Harder solicitam líderes e conselheiros para ajudar assistir essas crianças. “Precisamos de pessoas dispostas a salvar e servir, líderes de desbravadores e aventureiros para nos ajudar a ajudar essas crianças.”

Débora Carvalho


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial