Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
22 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
Desbravador cumpre desafio do Campori 2005

clique aqui para ver as fotos


Vila Joaniza, São Paulo-SP: Convidar um amigo para ser sempre de Jesus. Este foi o desafio lançado no Campori de Desbravadores da Associação Paulista Sul em outubro de 2005. Inspirados no tema do acampamento, “Sempre de Jesus”, os dois mil e quinhentos acampantes ergueram as mãos e aceitaram o desafio de convidar um amigo para conhecer Jesus, estudar a Bíblia e freqüentar a igreja adventista.

Os resultados já começaram a despontar. Há três meses, o jovem Henrique Nunes de Andrade está freqüentando a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vila Joaniza, e também o Clube de Desbravadores Almirante Tamandaré. Seu primeiro estudo bíblico já está marcado.

Quem convidou Henrique foi o desbravador André Tomioli dos Reis, 18 anos. André conhecia um pouco da história de Henrique, pois seu pai, Marcos, já havia sido batizado, sem contudo atrair o interesse dos filhos pelo estudo da Bíblia.

“Quando o pastor Nelson lançou o desafio no campori, para convidar alguém para ser sempre de Jesus, eu decidi convidar o filho do Marcos.” Hoje Henrique está feliz com  as amizades que fez no clube e fala alegre sobre as novas experiências que está vivendo. “Estou entrando na igreja pouco a pouco. Quero estudar a Bíblia e ajudar.” Para ele, as mudanças que estão ocorrendo em sua vida são positivas. “A gente desenvolve mais a mente, me sinto mais vivo. O clube e a igreja ajudam a crescer e até a amadurecer. A gente fica mais comunicativo, perde a timidez, se sente parte de algo”, declara.

Ao ver o amigo interessado em conhecer a Cristo, e satisfeito com o crescimento pessoal e espiritual, André afirma ter descoberto o verdadeiro sentido do cristianismo. “A partir do momento que a gente sente verdadeiramente o sentido do cristianismo, não tem como guardar isso aqui dentro, sem falar pra ninguém, pois o sentido disso tudo é quando a gente faz algo que dá resultado na vida de outra pessoa. Depois que você vive isso, não fica tranqüilo se não fizer nada”, conclui.

Débora Carvalho


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial