Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Sexta-Feira,
21 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Esperança pode salvar do câncer

clique aqui para ver as fotos

Loma Linda, Califórnia (ANN): O diretor associado do Centro de Neuroimunologia da Universidade Loma Linda, dr. Lee Berk descobriu que, durante o riso, há um aumento considerável de células NK (natural killers – “destruidoras naturais”), que aniquilam células infectadas e cancerígenas.

Em sua pesquisa, The Laughter-Immune Connection: New Discoveries, (A Conexão Riso e Imunidade: Novas Descobertas, publicada em 1996 no Health Journal (vol. 5, n°. 5), o dr. Berk, também indica que o riso diminui hormônios ligados ao estresse, como a adrenalina e o cortisol. Ao mesmo tempo, aumenta os níveis de endorfinas, elevando o humor, fortalecendo o sistema imunológico.

Segundo o dr. Berk, “existem mecanismos químicos de comunicação entre o cérebro, o sistema nervoso central, sistema hormonal e sistema imunológico e como eles se comunicam uns com os outros”.

Surpreendentemente, a própria antecipação de eventos positivos também é benéfica. Os hormônios ligados ao estresse diminuem. Berk conclue que a palavra “expectativa” é sinônima de esperança, algo muito significativo para os cristãos que acreditam na volta de Jesus.

Para o dr Berk as pessoas devem parar de serem “tão sérias sobre as coisas negativas da vida”.

É no mínimo curioso que a Bíblia há 3 mil anos destacava a importância da alegria: “O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos”. (Provérbios 17:22).

Diogo Cavalcanti

 

 

 

 

 

 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial