Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Sexta-Feira,
21 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Empresário divide esperança

clique aqui para ver as fotos


Morumbi, São Paulo-SP: “Eu entrei nos caminhos do Senhor depois de alguns anos tomando antidepressivos... Nunca imaginava que conseguiria sair daquele círculo tão terrível que eu vivia”, revela Alexandre Medeiros. Ele não imaginava que um dia se tornaria em um pregador.

Casado com Márcia Saggio Medeiros, Alexandre é empresário e pai de gêmeos, Salvatore e Vicenzo. Conta que, quando estava “completamente desesperado”, pediu para que se Deus existisse, que realizasse um milagre em sua vida. Desolado em uma praça, não sabia o que fazer, quando entrou no carro e começou a circular pela cidade. Após quarenta minutos, deparou-se com uma placa: “Igreja Adventista do Sétimo Dia”.

“Quando eu desci na frente daquela igreja, senti uma paz no meu coração que eu nunca conheci na minha vida (...) Naquele momento explodiu um amor pela minha esposa e pelos meus filhos que eu nem sabia mais se existia. Daquele momento em diante, eu comecei a ir à igreja todos os sábados”, relata o empresário.

O ponto decisivo foi quando Alexandre participava de um culto na Igreja Adventista de Moema, quando o pastor Elias Brenha pregava. O pastor falava sobre alcoolismo, fidelidade e Medeiros não suportava. Impaciente, Medeiros disse para Márcia que iria embora. Sua esposa então pediu que esperasse mais uns minutos. “Então, às 11 horas da manhã, eu escutei uma voz que me falou: ‘Filho, não interessa o que você tenha feito. Aceite-me como o Senhor da tua vida”.

Cinco minutos depois, o pastor Brenha fez um apelo, dizendo que se alguém quisesse aceitar a Jesus como Senhor de sua vida, viesse à frente da igreja e seria recebido por Cristo de braços abertos. Alexandre conta: “naquele momento não fui eu que levantei. Foram os meus amigos anjos que me carregaram”.

A vida de Alexandre Medeiros foi revolucionada: “Eu comecei a falar do amor que eu sinto por Jesus, porque foi o amor que salvou o meu casamento, que salvou a minha vida, foi o amor que restaurou a minha honra”.

Mas foi numa noite, reunido em num pequeno grupo de amizade e estudo da Bíblia, no bairro do Morumbi, que Medeiros descobriu um talento especial de pregar. João Paulo, quem iria falar sobre a Bíblia ligou avisando que não poderia chegar e disse que Alexandre é quem falaria.

“Eu me senti muito insignificante e pequeno, perto da obra que Jesus estava me dando para fazer. Realmente eu não era a pessoa indicada... Então eu pedi para Deus: ‘Senhor estas pessoas precisam escutar a sua voz, eu não sei o que falar para elas, mas eu preciso que o Senhor me ajude... e, naquele momento eu escutei o sermão inteiro que tinha que ser pregado. Eu simplesmente comecei a falar o que Jesus está me falando. E é o que eu faço hoje, eu falo o que Jesus está me falando”.

Hoje, Alexandre Medeiros cuida de sua empresa e atende conforme o possível a convites para fazer semanas de pregações e renovação espiritual. Sua família, aos poucos tem entendido o que aconteceu em sua vida, por causa da revolução para melhor, trocando a depressão por esperança. “Eu estou começando a falar sobre isso para muitas pessoas que eu amo. E a minha mãe, já faz quatro meses que aceitou a Jesus. Eu tenho certeza de que, através dela, as verdades do Senhor Jesus também chegarão à minha vozinha e assim a todas as outras pessoas da minha família”.

Diogo Cavalcanti

 

 

 

 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial