Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
10 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
550 professores discutem os rumos da educação adventista

clique aqui para ver as fotos

Capão Redondo, São Paulo: Nos dias 23 e 24 de janeiro, mais de 550 professores da rede adventista de educação da Associação Paulista Sul se reuniram no auditório do Colégio Adventista Ellen White para reavaliar diretrizes e estabelecer metas para este ano. Promovido pelo Departamento de Educação da APS, o evento contou com o palestrante doutor Vasco Moretto, professor de pós-graduação da Universidade de Brasília.     

As propostas do “doutor Morettovsky”, como se chamava Vasco, empolgaram a platéia. O calor e a umidade das tardes não foram suficientes para diminuir a concentração dos professores. Para Roberto Sonego, responsável pelo Departamento de Educação da A.P.S., o objetivo do evento foi unir os professores de toda a rede: “nossos professores possuem uma visão de rede bem estruturada e integrada. Mas este evento foi para discutir idéias, projeto e planos.”    

Para Sonego, outro objetivo foi incentivar o professor, a ser um agente de transformação dos alunos: “nosso objetivo é estruturar e oferecer um bom projeto pedagógico, visando a transformação de nossos alunos em indivíduos críticos. A sala de aula deve ser um laboratório para vida, buscando torná-los cidadãos conscientes de seu papel na sociedade”.         

O encontro faz parte do “Projeto Conexão”, realizado anualmente. Neste ano ele ocorreu no Colégio Adventista Ellen G. White. Para a Profª Miriam Carvalho, da Escola Adventista de Pedreira, este encontro é fundamental para o êxito do professor em sala de aula: “planejar é fundamental, pois o professor muitas vezes tende a querer improvisar, e o aluno percebe isto. Hoje, os alunos estão cada vez mais exigentes, por isso o professor tem que saber com antecedência o que ele irá passar em sala de aula em cada dia do ano, e em cada minuto em sala de aula”.

A rede adventista de educação da Associação Paulista Sul abrange desde o bairro de Interlagos, até a cidade de Registro. A rede terminou 2005 com 10.276 alunos. A meta para este ano é atingir a marca de 11.200 estudantes ainda no primeiro semestre.

Danielson Roaly


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial