Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
22 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
550 professores discutem os rumos da educação adventista

clique aqui para ver as fotos

Capão Redondo, São Paulo: Nos dias 23 e 24 de janeiro, mais de 550 professores da rede adventista de educação da Associação Paulista Sul se reuniram no auditório do Colégio Adventista Ellen White para reavaliar diretrizes e estabelecer metas para este ano. Promovido pelo Departamento de Educação da APS, o evento contou com o palestrante doutor Vasco Moretto, professor de pós-graduação da Universidade de Brasília.     

As propostas do “doutor Morettovsky”, como se chamava Vasco, empolgaram a platéia. O calor e a umidade das tardes não foram suficientes para diminuir a concentração dos professores. Para Roberto Sonego, responsável pelo Departamento de Educação da A.P.S., o objetivo do evento foi unir os professores de toda a rede: “nossos professores possuem uma visão de rede bem estruturada e integrada. Mas este evento foi para discutir idéias, projeto e planos.”    

Para Sonego, outro objetivo foi incentivar o professor, a ser um agente de transformação dos alunos: “nosso objetivo é estruturar e oferecer um bom projeto pedagógico, visando a transformação de nossos alunos em indivíduos críticos. A sala de aula deve ser um laboratório para vida, buscando torná-los cidadãos conscientes de seu papel na sociedade”.         

O encontro faz parte do “Projeto Conexão”, realizado anualmente. Neste ano ele ocorreu no Colégio Adventista Ellen G. White. Para a Profª Miriam Carvalho, da Escola Adventista de Pedreira, este encontro é fundamental para o êxito do professor em sala de aula: “planejar é fundamental, pois o professor muitas vezes tende a querer improvisar, e o aluno percebe isto. Hoje, os alunos estão cada vez mais exigentes, por isso o professor tem que saber com antecedência o que ele irá passar em sala de aula em cada dia do ano, e em cada minuto em sala de aula”.

A rede adventista de educação da Associação Paulista Sul abrange desde o bairro de Interlagos, até a cidade de Registro. A rede terminou 2005 com 10.276 alunos. A meta para este ano é atingir a marca de 11.200 estudantes ainda no primeiro semestre.

Danielson Roaly


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial