Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
22 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
Menina de 9 anos traz uma visita para igreja em 15 minutos

clique aqui para ver as fotos


Jardim Alvorada, São Paulo: O sol ardia na tarde de 21 de janeiro, quando Karine Freitas, de apenas 9 anos, saiu da Igreja Adventista de Jardim Alvorada para trazer uma pessoa desconhecida para o culto jovem. O desafio foi lançado para ela e sua amiga, Gabriela Lima Ribeiro, de 11 anos e outras 4 duplas. A tarefa deveria ser cumprida em 15 minutos.

Surpreendentemente, quinze minutos depois, Karine e Gabriela voltaram para a igreja, junto com Cilene Silva Ferreira, auxiliar de enfermagem. “Vem para a igreja com a gente, vai ser rapidinho” – apelaram as meninas à auxiliar. Cilene não resistiu e as acompanhou. A profissional de saúde, vestida de branco, foi à igreja acompanhada das meninas. As outras quatro duplas também trouxeram mais 6 visitantes, que receberam presentes, uma oração e tiveram uma música dedicada a eles. À saída, deixaram nome, endereço e telefone para outros contatos.

Idéias assim nasceram em reuniões de uma equipe de mais de 30 pessoas que movimentam o departamento de jovens da igreja de Jardim Alvorada. Empolgados, apresentam um jornal (JA News), com reportagens gravadas e links (transmissões) ao vivo, discutindo assuntos voltados para as preocupações de um jovem cristão.

A equipe transparece comprometimento e profissionalismo, desde o uniforme até a divisão de tarefas e agenda anual. Cada um se dedica a um setor: arte gráfica, site (em construção), vídeo, som. Tudo o que acontece durante o culto jovem é coordenado por walkie-talkie, facilitando a comunicação.

Débora Correia, diretora da equipe, informa que em 2006 os jovens da igreja de Jardim Alvorada se encarregaram de arrecadar uma tonelada de alimentos para a comemoração do Dia da Alegria no estádio do Pacaembu. Vão também aplicar o projeto “Transformando Seu Lar”, em que vão ajudar uma família carente reformando completamente a casa. Este projeto, Débora ressalta, foi aprendido na última Convenção Jovem em dezembro de 2005, com uma equipe jovem de Itapecerica da Serra.

“O jovem adventista também é um jovem feliz, criativo”, declara Alessandra Nobre, pós-graduada em Administração e secretária do Ministério Jovem da Associação Paulista Sul. Segundo ela, quando o jovem se sente útil, reforça a sua identidade cristã e procura dividir com os outros o que ele experimenta: “porque uma pessoa que tem raízes na igreja, quer trazer o outro para a igreja também”.

Diogo Cavalcanti


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial