Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
10 de Dezembro de 2018




Trabalhe Conosco
ESPAÇO JOVEM - Solidariedade versus felicidade

Hadassa Cortês*

[Miracatu - SP] Dia 30 de janeiro é o Dia Nacional da Solidariedade, conforme nosso calendário nacional de datas comemorativas.

Solidariedade é repartir sua felicidade com mais pessoas! Repartir seus esforços, repartir seus sentimentos. 

A vida muitas vezes se resume a conquistas. Conquistas de ideais, conquistas de amigos, bens materiais, objetivos. Sempre tendo como plano de fundo a felicidade, realização, ou satisfação pessoal.

No entanto, essa satisfação depende, na maioria das vezes, de como essa felicidade será assistida, em outras palavras, como o círculo social perceberá a felicidade e o êxito. Nesse ponto que entra ser ou não solidário, satisfazer ou não objetivos além dos próprios.

Solidariedade é a forma prática de amar, de fazer a diferença no mundo com as ferramentas que se tem nas mãos. É uma forma trabalhosa de fazer valer a felicidade! Afinal, felicidade tem um preço muito caro a ser pago. E vale cada centavo.

Quanta gente gosta de ser amado, de ter um momento só seu, e isso encontramos quando somos solidários. Ao ajudar alguém em necessidade ou aplicar nosso tempo em fazer outros sorrirem, a felicidade de outros soa ao nosso coração como um regozijo, ou seja, nossa própria felicidade vem da felicidade de quem amamos!

E por que não amar pessoas diferentes, pessoas que de outra forma não teriam os mesmos direitos e privilégios que nós? Talvez não haja meios de financiar essa felicidade doando bens materiais, mas um tempinho, um sorriso, um auxílio pessoal, quer dizer, doar-nos pode valer bem mais do que doar coisas.

Algumas pessoas não pensam em seus semelhantes. Talvez por não receberem auxílio da forma que esperam. No entanto, solidariedade envolve amar sem recompensas, sem condições, auxiliar dando um pouco do seu sangue, um pouco de seu suor em prol da felicidade mútua!

Uma coisa é certa. Nossa felicidade depende de mais pessoas, além de nós. E a felicidade das outras pessoas depende também de nós.

Quanto mais o mundo for feliz, mais você será feliz. É como um eco. Como diz o ditado: “sorria para a vida, e a vida lhe sorrirá de volta.” Faça o teste!

*Equipe de Comunicação

 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial