Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
23 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Domingo é dia de mutirão da cidadania

Comunidade recebe mais de 20 serviços gratuitos realizados por uma equipe de 200 profissionais

São Paulo, 24 de novembro de 2009

ADRA
Da redação

No último domingo, 22/11, foi realizado na Adra da Alvorada– Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, mais um mutirão da cidadania.

Durante todo o dia, mais de 20 serviços gratuitos foram oferecidos à comunidade, beneficiando as mais de 1400 pessoas que receberam gratuitamente atendimentos médicos, de beleza e assistência social. “Este foi um dos maiores eventos realizados pela ADRA Alvorada desde 2003 quando iniciou o 1º Mutirão da Cidadania”, explica Renato dos Passos, coordenador do evento.

Uma equipe com 200 profissionais voluntários esteve disponível no local para a realização de serviço oftalmológico, dentário, psicológico, nutricional, massoterapêutico, entre outros. “Sinto- me satisfeita e realizada por prestar serviço para a comunidade. Não adianta termos recursos e ficarmos parados, temos que ter boa vontade e agir”, diz Leila Alves, gerente de uma das unidades de farmácia da Drogasil.

No evento, foram realizados testes de diabetes, glicemia, exame de câncer bucal e laringe, pressão arterial e exame de papanicolau. Profissionais de beleza também compareceram ao evento, onde prestaram serviços de cabeleireiro, manicure, massagem, limpeza de ouvido e estética facial.

Graziela Veloso, moradora da região, que procurou os profissionais de psicologia e advocacia, fala da importância desse tipo de trabalho. “Este evento é muito importante para nós da comunidade, que não temos condições financeiras para solicitar. Todos os serviços que estão disponíveis são ótimos, mas hoje procurei o que mais precisava, o psicólogo e advogado, e fui muito bem atendida, todos estão de parabéns”, explica.

O Poupa Tempo móvel também estava no local e disponibilizou aos moradores da região a emissão da carteira de trabalho, elaboração de currículo, entre outros. “Estou muito feliz por realizar este trabalho aqui, de poder ajudar pessoas que não tem tempo e condições de comparecerem ao nosso centro de atendimento. Está sendo muito gratificante para mim”, explica Marlene Goulart, supervisora do Poupa Tempo.

A camara de oração foi um dos lugares mais requisitados durante o evento. “A camara de oração é uma sala especial que foi preparada para atender a todos do mutirão. A cada 2 minutos pessoas oravam e pediam ajuda também. Foi muito legal, chegou a formar fila para este atendimento. Percebo que as pessoas não estão carentes só de serviços humanitários, mas também da palavra de Deus”, finaliza Renato.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial