Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
22 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
Congresso teen em Itaipava

Evento reúne adolescentes em fazenda e proporciona um dia com muita alegria e diversão

São Paulo, 13 de novembro de 2009

ADOLESCENTE
Danúbia França

Domingo é dia de esquecer os compromissos e o cansaço adquiridos durante a semana, e sair para se divertir. Com o propósito de oferecer muita diversão e momentos agradáveis aos jovens e convidados das igrejas da Associação Paulista Sul, foi realizado no dia 08/11, o Congresso Teen, na Fazenda Itaipava-SP.

“No decorrer do ano, os jovens e adolescentes aguardam a chegada do congresso Teen. No período que antecede ao evento, eles realizam diversas atividades para trabalharem com seus amigos não adventistas. O tema Poder para Vencer foi propício por causa dos desafios que eles enfrentam nesta fase da vida. No congresso, todos se reúnem para confraternizar e se divertir”, ressalta Rosemeire Oliveira, diretora do ministério da criança e do adolescente.

No início do evento, às 9h, houve a apresentação das caravanas dos distritos, mensagens musicais e a pregação especial do pastor Vinícius Metzker, que entrou pilotando um carrinho de Kart promovendo empolgação e curiosidade dos jovens e adolescentes.

Pela manhã foi ressaltado o trabalho do Eduardo Felipe Cuba, da Igreja de Oliveira Barros que, com apenas 13 anos dirige um Pequeno Grupo de mais de 30 pessoas e desse trabalho, já foram batizadas 5 pessoas. Além dele, foi mencionado o trabalho da adolescente Paloma Cristina Alves de Britto, de Vila Nova Cajiti, que também é líder de pequenos grupos e tem levado vários adolescentes a Jesus através do batismo.

Em continuação do projeto Siga a Bíblia, a réplica da Bíblia mundial esteve no local durante todo o evento e foi apresentada para os 1000 adolescentes e juvenis, sendo 460 não adventistas que estavam na fazenda e participaram de seminários, cujo tema foi “A batalha de todo adolescente”, voltado para relacionamento, namoro, sexualidade e auto- estima do jovem e adolescente.

Na parte da tarde, que por sinal estava muito quente, ninguém ficou parado. As atividades ficaram por conta da equipe de recreação com diversas modalidades radicais tais como tirolesa, trilhas, piscina, quadras, campo, jogos e muita alegria.

“Valeu muito ter ido a este congresso. Ver todos se divertindo e participando das atividades religiosas para mim foi gratificante, sem contar que a melhor parte foi ver o trabalho evangelístico que os adolescentes e jovens fizeram ao longo do ano com seus amigos”, conta Vanessa Sousa Silva, participante do congresso.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial