Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
22 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
I Olimpíada do conhecimento

clique aqui para ver as fotos

Alunos das escolas e colégios adventistas mostram seus conhecimentos e concorrem a prêmios

São Paulo, 09 de novembro de 2009

EDUCAÇÃO
Danúbia França

A I Olimpíada do Conhecimento mobilizou os alunos de ensino Fundamental II e Médio das 17 unidades da Associação Paulista Sul- APS para mostrarem seus conhecimentos adquiridos durante o ano letivo.

A primeira fase que iniciou no dia 25/10, consistiu na realização de uma avaliação contendo 40 questões objetivas, contemplou as 4 áreas do conhecimento: linguagem -códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias.

A 2ª fase realizada no último domingo, 08/11, no Colégio Adventista Ellen White- SP, às 8h30, reuniu cerca de 210 concorrentes que puderam fazer a prova em equipe, as quais foram montadas por sorteio, totalizando 30 equipes, com 7 componentes cada, de escolas e colégios diferentes, formadas do seguinte modo: 1 dupla - 6º e 7º anos, 1 dupla do - 8º e 9º anos e um trio - 1º, 2º e 3º EM.

A avaliação teve 14 questões descritivas, sendo 8  para o Ensino Fundamental e  6 questões para o Ensino Médio, uma média de 2 questões por aluno. A intenção de fazer esse misto foi estimular a cooperação e não a competição entre as unidades.

Enquanto os participantes faziam a última prova, os pais dos alunos participaram de várias atividades, como palestra com a psicóloga Juliana Asis, que falou sobre a educação dos filhos nos dias de hoje, oficinas de enfeite de natal, culinária, massagem e manicure, ministradas pelo ECOE- Espaço Comunidade Esperança.

O resultado foi entregue no mesmo dia, e 21 alunos- 3 grupos com 7 integrantes foram premiados. Na entrega da premiação, todos que participaram do evento receberam uma medalha. O 1º lugar ganhou sete netbooks, o 2º recebeu 7 iPods touch e o 3º lugar 7 iPods shuffle.

O objetivo do evento, que reuniu 840 alunos e mais de 700 pessoas, é valorizar e destacar competências e habilidades desenvolvidas pelos alunos das escolas da APS nas diversas áreas do conhecimento, estimulá-los à constante busca do conhecimento e da excelência, e promover a integração e socialização entre alunos da rede de colégios Adventistas da Associação.

“Vejo que esse tipo de evento é muito positivo, a intenção é realizar de 2 em 2 anos. Vejo que a participação tanto dos alunos como dos pais vai ser maior nas próximas vezes e  terá um bom resultado, porque colocamos em prática a integração entre os alunos da rede. É necessário que eles aprendam a trabalhar em equipe”, ressalta Rosane Herodeck, coordenadora pedagógica do ensino fundamental e médio da APS.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial