Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quinta-Feira,
20 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
A trajetória da réplica do Livro Sagrado

clique aqui para ver as fotos

Bíblia percorre igrejas e comunidades da 2ª região e é recebida em escolas, Fórum e delegacia

São Paulo, 06 de novembro de 2009

SIGA A BÍBLIA
Danúbia França

Depois de percorrer 75 países, a Igreja Adventista no estado de São Paulo foi mobilizada pela chegada da Bíblia mundial, no mês de outubro, no aeroporto internacional de Congonhas, onde foi recepcionada por autoridades eclesiásticas e escoltada pelos desbravadores, despertando a curiosidade das pessoas que estavam no local.

Durante sua passagem no estado, a versão especial do livro Sagrado, que irá percorrer todos os continentes, no total 204 países, foi recebida com muita alegria pelos três Centros Universitários Adventistas de São Paulo, pela Igreja Central de Campinas e pela Igreja da Alvorada - SP entre os dias 9 e 10/10, e em seguida, embarcou para Curitiba.

Em continuidade ao projeto “Siga a Bíblia”, uma réplica da Bíblia mundial, que contém 66 livros divididos em diferentes idiomas, está sendo recebida por todas as igrejas dos distritos, sedes e regiões da Associação Paulista Sul. “Estar perto dessa Bíblia é como se fosse um símbolo de que a escritura sagrada precisa alcançar todos os lugares do mundo.” Comenta o pastor Ronaldo de Oliveira, líder da Igreja para a região Sul de São Paulo.

O itinerário do Livro Sagrado não para por aí. Até o dia 13 de dezembro- Dia da Bíblia, na Assembleia da Quadrienal, a réplica passará em todas as instituições do campo da APS. Após percorrer todos os departamentos da Associação, a 2ª Região, Itapecerica da Serra, acolheu o Livro por uma semana, a partir do dia 1 de novembro.

Um importante e bonito trabalho missionário foi realizado durante este período nas igrejas e na comunidade local. “Pela manhã trabalhamos na comunidade, com visitas em escolas, delegacias, prefeitura e no fórum, e a noite nas igrejas.” Explica o pastor Edmilson da Silva Lima, coordenador da 2ª região.

A escola estadual de Embu- Guaçu aguardava a presença da Bíblia que foi exibida nas salas de aula. “Umas das principais ferramentas para a boa educação do ser humano está contida nas folhas que compõem as Escrituras Sagradas, por isso é muito importante que todos tenham conhecimento dela.” Diz a professora de português, Maria de Fátima.

O prefeito da região de Embu- Guaçu, Clodoaldo Leite da Silva ficou muito honrado em receber a réplica da Bíblia mundial em seu gabinete. “Como prefeito e educador gostaria que toda comunidade lesse esse livro, pois é comprovado a diferença que existe na vida da pessoa que se aproxima mais da Bíblia para aprender e procurar seguir o que ela ensina.” Comenta.

Cada lugar da região de Itapecerica da Serra em que a Bíblia passou foi inédito e todos que participaram do projeto tiveram experiências incomparáveis. “Está sendo uma experiência inexplicável levar à comunidade a verdade contida neste grande Livro Sagrado e poder renovar o estudo da Bíblia também. Estivemos desde o Fórum até a delegacia, onde fizemos um trabalho evangelístico com as mulheres presas, que se emocionaram muito com o que ouviram. O mais interessante é que foi permitido que nós ensinássemos mais sobre a Bíblia para elas. Isso é uma prova de que a Palavra tem poder.” Conclui o pastor Edmilson.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial