Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
17 de Outubro de 2018




Trabalhe Conosco
Sebrae-SP promove turismo na região Sul de São Paulo

Coral de índios tupi-guaranis, que vivem no local, fará apresentação no evento

São Paulo, 26 de outubro de 2009

 

COMUNICAÇÃO
Da Assessoria de Imprensa

De 28 a 30 de outubro, o Sebrae-SP, por meio do Escritório Regional Capital Sul, promove os Roteiros Turísticos da Região Sul da Cidade de São Paulo – Áreas de Proteção Ambiental Bororé-Colônia e Capivari-Monos – na 5ª. edição da ExpoSustentat, feira de negócios que expõe produtos que contribuem para a sustentabilidade do planeta.

Os roteiros estão localizados na região de Parelheiros, extremo sul da capital paulista, e uma das áreas mais carentes de desenvolvimento de São Paulo. “Sete anos atrás, o Sebrae-SP e parceiros públicos e privados começaram um trabalho de desenvolvimento da região, desde o saneamento e outras questões básicas, até preparar essas áreas para o receptivo dos turistas”, explica Alan Félix da Silva, do Escritório Regional Capital Sul e um dos responsáveis pelos roteiros.

Atualmente, o turista que vai à região pode fazer passeios de chalana, visitar pesqueiros e cachoeiras. O grande atrativo é a possibilidade de visitar aldeias indígenas de Tenondé-Porã e Krukutu.São cerca de mil índios tupi-guaranis que vivem do artesanato e do turismo na Área de Proteção Ambiental (APA) de Capivari-Monos.

Em março deste ano, o catálogo com a apresentação dos roteiros, com fotos e informações, foi lançado oficialmente. “A ideia é divulgar o catálogo, promover os roteiros e estimular a comercialização desses destinos, entre as agências de turismo”, explica Alan.

Na ExpoSustentat, o roteiro turístico, que visa desenvolver de forma sustentável a região de Parelheiros, estará ao lado de alimentos e cosméticos orgânicos, bem como outros produtos e serviços certificados. Paralelamente à exposição, haverá palestras sobre sustentabilidade. O objetivo da ExpoSustentat é promover a oportunidade aos expositores e visitantes de fazer contatos e negócios no Brasil e no exterior.

No dia 30 de outubro, às 16 horas, o coral dos índios das aldeias de Tenondé-Porã e Krukutu, entre quatro e 26 anos, fará uma apresentação. Eles tocarão violão, rabeca e chocalho e cantarão músicas em tupi.

Agenda
Evento: 5ª. Exposustentat
Data e horário: de 28 a 30 de outubro, das 13h às 21h
Local: Transamérica Expor Center. Av. Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro.
Informações: www.exposustentat.com.br

 

 

Informações à Imprensa:
Luciane Crippa
Andreoli/Manning, Selvage & Lee a serviço do Sebrae-SP
Tel: (55 11) 3177-4904
Email:
lucianec@sp.sebrae.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial