Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
22 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Ações de Solidariedade é o foco do UNASP - SP

Mais de 30 mil pessoas já foram beneficiadas pela feira de saúde realizada pelo UNASP-SP

São Paulo, 20 de outubro de 2009

CIDADANIA
Por Gislaine Westphal

Desde 1998, o Centro Universitário Adventista de São Paulo – Unasp promove a feira de Saúde, um projeto social sem fins lucrativos, formado por uma equipe de profissionais na área da saúde que proporcionam à população e a comunidade local a realização gratuita de exames.

O UNASP – SP, tem como foco fazer 4 feiras por ano nas comunidades próximas ao Centro Universitário, mas eles já atenderam também em outras cidades e Estados. No total, mais de 30 mil pessoas já foram beneficiadas com o projeto.

A comunidade escolhida para esta última ação de 2009, que aconteceu no último domingo dia 18, foi o bairro do Jardim Mitsutani, região sul da cidade de São Paulo. A programação que reuniu mais de 2 mil pessoas, ocorreu no CEU Cantos do Amanhecer – Centro Educacional Unificado, construído e administrado pela prefeitura de São Paulo.

O professor Luciano Senti da Costa, coordenador do projeto “Feira de Saúde” fala que o objetivo desta iniciativa vai além do bem-estar físico. “Quando a gente realiza este movimento, não queremos somente auxiliar quanto à saúde física, mas sim seguir o exemplo de Jesus. Damos livros e material evangelístico - tudo mostrando que ser cristão é simples é ser um cidadão que cumpri a missão de amar ao próximo como a si mesmo e a Deus sobre todas as coisas.”

A Administração do CEU aprova a parceria entre uma instituição privada e o Estado, e afirma que o UNASP-SP sempre se preocupa com a comunidade. “Só aqui, neste Centro Educacional, é a segunda vez que o UNASP realiza a feira, demonstrando às comunidades do entorno, sua proximidade com as necessidades sociais. O povo adora tudo isso, pois o atendimento é fantástico, os alunos são super atenciosos, amigáveis e alegres. Desta forma, vemos o quanto a presença do Unasp entre nós é importante”. Comenta o gestor do “Cantos do Amanhecer”, Murilo de Campos Cuestas.

Cerca de 200 alunos e professores trabalham voluntariamente neste projeto, e o sentimento de solidariedade é ressaltado em cada ato.

O diretor geral do Unasp - SP, Hélio Carnassale afirma: “O que realizamos é de extrema importância tanto para os alunos do UNASP como para as pessoas em geral, e para o ano que vem já estamos preparando projetos para atender ainda mais a comunidade, pois de que adianta termos um Centro Universitário deste porte se não fizermos nada em prol do ser humano?”

O morador Adailton dos Santos Cunha comenta: “Eu tento ir em todas as feiras, pois faço os exames com rapidez, sou bem atendido e graças a esta oportunidade, já resolvi um monte de problemas de saúde.”


  Envie a um amigo

 Veja também
  O prazer de ensinar
  Um dia dedicado às Sagradas Escrituras
  Curso de música a quinze reais realiza primeira formatura
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial