Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
17 de Outubro de 2018




Trabalhe Conosco
Siga a Bíblia continua na Associação Paulista Sul

clique aqui para ver as fotos

Após percorrer a instituição, todos os departamentos puderam ver de perto a versão especial do livro sagrado


São Paulo, 16 de Outubro de 2009



SIGA A BÍBLIA
Agatha Lemos

No dia 9 de outubro, em continuidade ao Projeto “Siga a Bíblia”, a Bíblia Mundial passou por São Paulo, onde foi recebida por administradores das sedes administrativas da igreja adventista do sétimo dia, por um representante da Sociedade Bíblica Brasileira e pelo assessor do vice-prefeito de São Paulo. Além destes, uma escolta de desbravadores se reuniu no Aeroporto de Congonhas para a chegada do precioso e mais vendido livro do mundo.

À noite, foi a vez do Centro Universitário Adventista de São Paulo, em programação especial, receber a Bíblia Mundial, que tem seus 66 livros divididos em todos inúmeros idiomas. Após o voto de fidelidade à Bíblia, houve entrevista com o representante do Museu da Bíblia de São Paulo e mensagem apresentada pelo pastor Bruno Raso, líder dos pastores adventistas na América do Sul.  E sobre o projeto “Siga a Bíblia”, ele disse: “pelos 32 lugares que esse livro vai passar na América do Sul queremos que ela renove um voto com o autor da palavra”.

Comentando ainda a passagem da Bíblia pelo Unasp, onde cerca de 2 mil pessoas tiveram a oportunidade de prestigiá-la, o diretor do campus Hélio Carnassale destacou: “Esse evento condiz com os valores que nossa instituição possui que são os bíblico-cristãos. É um convite a pensarmos na missão que nossa educação tem a de transformar vidas”.

Em seguida, a Bíblia seguiu seu itinerário, indo para o Centro de Vida Saudável – CEVISA e Centro Universitário Adventista, campus Engenheiro Coelho, interior de São Paulo, onde passou por cerimonial semelhante. A Bíblia Mundial ainda esteve presente no Unasp, campus Hortolândia (conhecido como Iasp), em comemoração aos 60 anos da instituição.

Após todo este trajeto, a Bíblia retornou a São Paulo, para participação na Conferência Evangelística do pastor Luis Gonçalves, na igreja adventista do Jardim Alvorada, região Sul de São Paulo. No dia seguinte, ela foi levada para Curitiba.

Réplica da Bíblia Mundial percorre igrejas dos distritos da Associação Paulista Sul:
Uma réplica perfeita da Bíblia Mundial está passando por todas as igrejas dos distritos, sedes, e regiões da Associação Paulista Sul. O objetivo é que até o dia 13 de dezembro, a comunidade adventista da zona Sul de São Paulo relembre a história de homens e mulheres que por séculos se esforçaram para que a Bíblia Sagrada pudesse ser traduzida em várias línguas. “Muitas pessoas de fé lutaram e deram até a vida para que hoje pudéssemos ter acesso à verdade em nossa língua. O mínimo que podemos fazer é continuar a missão de propagar suas mensagens que revelam a vontade de Deus ao ser humano”, salienta o pastor Ronaldo de Oliveira, líder da igreja adventista do sétimo dia para a região Sul de São Paulo.

Por 8 semanas, muitos terão a oportunidade de conhecerem esta Bíblia – maior e mais pesada que as comuns, de perto e também de serem motivados a estudarem mais suas linhas com poder de transformação. “Nosso desejo é que muitos toquem na Bíblia, mas o mais importante é que ela toque a vida das pessoas”, continua o pastor Ronaldo de Oliveira.

Para o pastor Herlbert Almeida, líder jovem da igreja adventista para a zona Sul de São Paulo, esta é uma oportunidade de toda a igreja e especialmente do jovem adventista, de pensar novamente na razão que o levou a entregar a vida a Deus. “Quando olhamos para a Bíblia, lembramos do momento em que sua leitura mudou nossas vidas. Lembramos de como o Espírito Santo nos alcançou e lembramos também de mártires que chegaram até mesmo a darem a vida por amor à verdade contida nestas páginas”, comenta.

Além disso, o pastor Helbert fala da alegria particular de saber que os jovens estão lendo a Bíblia. No concurso Bom de Bíblia, realizado em toda a América do Sul, um dos finalistas é Guilherme Lourenzo, desbravador da Associação Paulista Sul, representando na sua categoria(B) toda a União Central Brasileira. “Termos um representante jovem, de apenas 16 anos, na final do concurso Bom de Bíblia mostra que a juventude adventista se interessa pela Palavra de Deus”, completa.

A réplica da Bíblia passou também por todos os departamentos da APS, e sobre este momento, a Analista de RH Gislaine Lima, declara “A Bíblia é como o mapa ou manual de instrução para ter rumo na vida. Foi muito bom poder vê-la passando pelos departamentos, pois demonstra que ela está em todos os lugares, inclusive na razão do nosso trabalho”.

Fernanda Vasconcelos, líder jovem da igreja adventista de Itapecerica da Serra se emociona ao pensar que o mundo inteiro pode crer nas palavras escritas na Bíblia. “Além de curioso e interessante, essa bíblia provoca uma reação emocional, é motivador pensar no que ela pode fazer pela vida das pessoas. Este projeto também é relevante porque essa Bíblia entrará no livro dos recordes e nós, como igreja adventista, fomos os responsáveis por isso, isso confirma aquele slogan de que os Adventistas são o povo da bíblia”.

O projeto Siga a Bíblia é mais que uma homenagem a uma coleção de livros sagrados, é uma homenagem a todos os heróis da fé que com esforço incansável dedicaram sua vida para que todo o mundo pudesse, no futuro, experimentar o contato transformador de suas narrações. “Cada língua representa a universalidade da Bíblia”, finaliza o pastor Helbert.

Projeto Siga a Bíblia:
A réplica da Associação Paulista Sul passa em todas as instituições do campo até o dia 13 de dezembro – Dia da Bíblia, chegando à Assembleia da Quadrienal. Para maiores informações, acesse: (
www.sigaabiblia.org.br)


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial