Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
15 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Campal da Mulher

clique aqui para ver as fotos

Evento reúne mais de 600 mulheres que acampam em barracas

São Paulo, 07 de Outubro de 2009

MULHER
Da Redação

“Ele sempre está por perto” foi o tema da II Campal da Mulher que aconteceu nos dias 2,3 e 4 de outubro na fazenda Itaipava, na cidade de Eldorado, Vale do Ribeira. Mais de 600 mulheres viveram momentos de “desbravadores” acampadas em barracas.

Durante os três dias do evento, as participantes puderam apreciar a natureza do lugar e a tranqüilidade que normalmente não são comuns nas grandes cidades. Além disso, todas puderam participar de atividades recreativas, de programações espirituais e palestras realizadas no local.

Luiza Lopes, da Igreja do Evangelho Quadrangular de Embú das Artes comentou sobre as palestras, o louvor e o acolhimento que teve. “Quando fui convidada fiquei com algumas interrogações, mas senti um espírito de irmandade tão grande que me senti muito bem. Eu percebi alegria no rosto e no coração das pessoas. Estou voltando maravilhada e fortalecida”.

Encenações da peça O Libertador contou a história de Moisés e a libertação do povo de Israel, mostrando que mesmo nos momentos mais difíceis Deus está por perto.No sábado, o dia começou com um culto na mata e em seguida ocorreu a santa ceia no riacho que corta a fazenda, momento que emocionou quem estava presente.

Na parte da tarde todas saíram para Eldorado e participaram da passeata “Minha família quer paz”, que teve a presença do Prefeito Municipal, e a distribuição de 3.000 panfletos da Campanha Quebrando Silêncio, na comunidade.

“Tenho motivos para agradecer a passeata que incentivou as famílias da cidade a exercitarem a paz no ambiente familiar e a programação toda que veio para somar e acrescentar valores para os habitantes da cidade.”, agradece o prefeito de Eldorado, Donizete Antonio de Oliveira.

No domingo, o coral de crianças encenou uma peça baseada em fatos reais, demonstrando a luta pelo domínio do coração e da mente humana entre Deus e Satanás. Ao final da apresentação foi realizado o batismo de adolescentes da comunidade e da Secretária Municipal de Educação, Conceição Dória que é membro em Sete Barras.

“A campal superou as expectativas de muitas mulheres e quebrou a barreira que algumas tinham por nunca terem acampado em barracas”, comenta Tânia Kobuta, líder do Ministério da Mulher da Igreja do Unasp, que lançou um desafio para a participação de mais mulheres nas próximas campais.

O evento contou com a participação da Dra. Sandra Maria de Sousa Silva, professora de psicologia no UNASP- EC, pastor Ronaldo de Oliveira, presidente da Associação Paulista Sul e da evangelista Nilda Aquino.

“O que aconteceu aqui foi a realização de um sonho. A alegria no rosto, a comunhão com Jesus, e ver as mulheres se levantarem a atenderem ao apelo para o evangelismo foi  um dos alvos da Campal” disse Rosemari de Oliveira, líder do Ministério da Mulher e coordenadora da Campal na região Sul do Estado de São Paulo.

Para o pastor Ronaldo, as mulheres entenderam o objetivo da Campal que foi fortalecer o senso de missão da igreja em pregar e testemunhar de Jesus, e segundo ele, a atenção e o envolvimento com tudo que aconteceu foram marcantes.

 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial