Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
24 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
Museu da Bíblia promove programação especial

Evento reúne um público diferencial para participar da exposição que destaca a Bíblia em Braille

São Paulo,11 de Setembro de 2009

COMUNICAÇÃO
Da Assessoria de Imprensa

O III encontro de Pessoas com deficiência visual será realizado no dia 19 de setembro, das 8h:30 às 12h, no Museu da Bíblia, Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672 – V. Porto, Barueri – SP. Junto ao encontro será celebrado o bicentenário de nascimento de Louis Braille, criador do sistema de escrita e leitura por pontos em relevo utilizado por pessoas cegas em todo o mundo.

A programação que estima receber cerca de 250 visitantes cadastrados ou não no programa Inclusão do Deficiente Visual, terá início com um café da manhã e em seguida todos participarão da palestra “O Braille nos dias de hoje: sua história e seu futuro”, por Markiano Charan Filho, diretor-presidente da Adeva (Associação de Deficientes Visuais e Amigos), e a entrega do Prêmio Literário “200 anos de Braille”, para contos e poesias.

Além de fazer parte da Comissão Paulistana para o Bicentenário de Louis Braille, a Sociedade Bíblica do Brasil produz, desde 2002, a Bíblia Sagrada completa em braile, na língua portuguesa, cujos exemplares são distribuídos gratuitamente as pessoas cadastradas no Programa Inclusão do Deficiente Visual, criado há mais de 15 anos pela organização. “São mais de 2,5 mil os beneficiados pelo programa. É muito gratificante contribuir para este importante processo de inclusão, que o conhecimento do braile propicia”, afirma Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da entidade.

A SBB e o MuBi – Fundada em 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira, entre eles Inclusão do Deficiente Visual. Além disso, coordena ainda outras iniciativas como os programas Luz na Amazônia, Ação Social na Escola, Ação Especial pela Paz e Ação Social nos Hospitais, entre outros.


Em parceria com a Prefeitura Municipal de Barueri, na Grande São Paulo, a SBB inaugurou, no final de 2003, o Museu da Bíblia, o primeiro do Brasil e um dos maiores do mundo em sua especialidade, devido a variedade de espaços e de documentos expostos. O objetivo do MuBi é promover o conhecimento da Bíblia, enfatizando seus aspectos culturais, éticos e religiosos. Tem entrada gratuita e assegura total acessibilidade a portadores de deficiências.

Informações para a Imprensa:
Oficina da Palavra: (11) 3289.2139
Contatos: Denise Lima: (11) 9611.7381
Luciana Garbelini: (11) 9292.2131.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial