Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
18 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Projeto Siga a Bíblia leva o livro a todo mundo

clique aqui para ver as fotos

Além de percorrer o mundo em vários idiomas, projeto divulgará a Bíblia Sagrada em todo o Brasil


São Paulo, 31 de agosto de 2009


COMUNICAÇÃO
Felipe Lemos

A Bíblia é um dos livros mais lidos e vendidos em todo o planeta. Somente no Brasil, de acordo com dados da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), foram distribuídos em 2008 mais de 5 milhões e 600 mil exemplares. Muitas pessoas possuem pelo menos um exemplar em suas casas, mas poucos talvez tenham o hábito da leitura diária das suas páginas.

É por isso que a Igreja Adventista do Sétimo Dia criou um projeto chamado Siga a Bíblia (Follow The Bible, nome original em inglês), que abrange todo o planeta e pretende difundir a importância da Bíblia como guia constante na vida das pessoas. 

O projeto Siga a Bíblia consiste na divulgação de uma versão especial da Bíblia Sagrada, de 1.500 páginas, escrita em diversos idiomas, que percorrerá todos os continentes (204 países). A saída ocorreu em outubro do ano passado de Filipinas (Manila) e a chegada está prevista para julho de 2010 na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, quando ocorrerá reunião mundial dos adventistas do sétimo dia.

O exemplar especial chegará ao continente sul-americano no dia 28 de setembro na cidade de Manaus (Amazonas) e seguirá por outras regiões brasileiras pelos países Argentina, Chile, Bolívia, Peru e Equador até o final de outubro. Nas maiores cidades sul-americanas estão programadas ações como inaugurações de monumentos à Bíblia, apresentações musicais, sessões solenes em câmaras municipais e estaduais, desfiles e outras atividades públicas. 

De acordo com o pastor Erton Köhler, líder sul-americano da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a passagem dessa Bíblia pretende mostrar a necessidade de as pessoas estudarem com profundidade a respeito dos ensinamentos contidos no livro sagrado. “Eu tenho certeza de que, não apenas no continente, mas em cada região, a Bíblia ainda fará uma grande diferença na vida das pessoas”. Já o pastor Edison Choque, coordenador do Siga a Bíblia no Brasil e América do Sul, destaca que os adventistas são um dos maiores divulgadores da Bíblia Sagrada por incentivarem a comunidade a realizar estudos sistemáticos de temas presentes no Antigo e Novo Testamento. “Toda essa movimentação que estamos fazendo ressaltará que o livro de Deus é mais atual do que imaginamos e que podemos confiar em suas orientações”, ressalta Choque.

Datas de ações do Siga a Bíblia no Brasil:
28 de setembro – Manaus (Amazonas)
29 de setembro – Belém (Pará)
30 de setembro – São Luís (Maranhão)
30 de setembro – Recife (Pernambuco)
2 de outubro – Salvador (Bahia)
4 de outubro – Recife e Caruaru (Pernambuco)
4 de outubro – Rio de Janeiro (RJ)
4 de outubro – Vitória (Espírito Santo)
7 de outubro – Belo Horizonte (Minas Gerais)
7 de outubro – Goiânia (Goiás)
8 de outubro – Cuiabá (Mato Grosso)
9 e 10 de Outubro – São Paulo
11 de outubro – Curitiba (Paraná)
12 de outubro – Florianópolis (Santa Catarina)
13 de outubro – Porto Alegre (Rio Grande do Sul)

Saiba mais:
Sobre a Bíblia (em português) –www.biblia.com.br 
Sobre o projeto (em inglês) -
http://www.followthebiblesda.com/


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial