Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quinta-Feira,
22 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
ADRA patrocina evangelismo integral no Vale do Ribeira

clique aqui para ver as fotos

No ano mundial do evangelismo, novos métodos de aproximação são bem-vindos


São Paulo, 17 de agosto de 2009

 
EVANGELISMO
Agatha Lemos


A ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Assistência Social, mantenedora do Espaço Comunidade Esperança – Ecoe, funciona na zona Sul de São Paulo como um centro promotor de atividades profissionalizantes, com o objetivo de dar oportunidade às comunidades carentes desta região, a fim de que consigam qualificação e formação profissionais para o mercado de trabalho.

Com 3 anos de funcionamento, o Ecoe já formou muita gente, que hoje, tem trabalho e renda melhores do que imaginavam. “Muitos alunos conseguem uma vaga antes mesmo de concluírem o curso; outros saem com o certificado e na mesma semana da formatura já estão empregados. Colocamos um mural com anúncios de emprego e de certa forma estamos nos tornando uma agência de emprego, pois empresas já nos procuram em busca de alguns perfis que lhes interessam”, explica Renato Passos, Diretor Assistente do espaço. É por isso que cerca de 500 pessoas passam pelo Ecoe mensalmente.

Ecoe no Vale do Ribeira:
O Ecoe esteve em Sete Barras, no Vale do Ribeira, por 10 dias no mês de julho. Na Escola Estadual Durval de Castro, entre os dias 8 e 18, as comunidades do município receberam, gratuitamente, cursos profissionalizantes durante o dia e conferências com palestras motivacionais e mensagens espirituais à noite.

Os cursos proporcionados pelo Ecoe foram divididos da seguinte maneira: 4 dias destinados à panificação, 2 dias para confeitaria, 2 para salgados, 2 para biscoitos e 1 para pizza. O Ecoe levou, de São Paulo, todo o material necessário para o desempenho eficaz destas atividades. Forno, masseira entre outros equipamentos foram disponibilizados para que os aprendizes pudessem realizar com sucesso estas práticas.

Musicalização, canto, estética e massagem foram outros empreendimentos nestes 10 dias em que o Ecoe ensinou novas profissões a mais de 100 pessoas. “Nosso objetivo é ajudar a comunidade de Sete Barras, por isso nosso próximo passo é construir um posto próprio do Ecoe nesta cidade”, continua Renato.

Esta iniciativa da igreja adventista do sétimo dia para a região Sul de São Paulo já tem o apoio de autoridades do município. Para a prefeita Nilce Ayako Miasaita, a presença do Ecoe auxilia na complementação salarial familiar. “O Ecoe funcionará para nós como um parceiro social”, disse.

Já para a Secretária da Educação, Conceição Dória, as atividades desenvolvidas e ensinadas pelo Ecoe, como cursos e até mesmo o Clube de Desbravadores ajudam a tirar crianças da rua e da ociosidade, dando em troca ocupação útil para o futuro.

 

 

Objetivo maior:
Um terreno de 700m em frente à escola estadual da cidade e com localização central já foi comprado para a construção de mais um templo da igreja adventista do sétimo dia em Sete Barras.

Esta é uma visão do ministério integral em que são unidas ações de cidadania da Terra com a cidadania do Céu. A voluntária Nilda Aquino pregou todas as noites aos participantes dos cursos e sobre esta oportunidade ela declara: “Foi a realização de um sonho este tipo de trabalho, pois sempre quis evangelizar me valendo do ministério integral”.

De acordo com o pastor Ivo Suedekum, diretor da ADRA na região Sul de São Paulo, “a ADRA como um serviço da igreja busca apresentar uma visão mais ampla da missão de Deus em favor da humanidade. Assim a pregação da palavra acompanhada da prática do amor, atua para mudar a realidade do homem neste mundo, visando torná-lo um agente de transformação na comunidade bem como restaurar nele a imagem do criador”.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial