Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
18 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Associação Paulista Sul promove encontro de pequenos grupos

Mais de 1500 pessoas participaram do programa de celebração e capacitação de líderes, anfitriões e coordenadores de pequeno grupo

São Paulo, 03 de agosto de 2009


EVANGELISMO

Da Redação

A Associação Paulista Sul promoveu no dia 25 de julho encontro de celebração e capacitação de pequenos grupos. Interlagos, Capão Redondo e Itapecerica da Serra foram os locais de aplicação do programa destinado a líderes, anfitriões e coordenadores de pequeno grupo. Cerca de 40 distritos estiveram presentes contando com a participação de 1500 pessoas.

Além de celebrar as conquistas e bençãos alcançadas no primeiro semestre de 2009, o encontro teve como objetivo consolidar esta atividade missionária. Para tanto, foram convidados os pastores Jolivê Chaves, líder de pequenos grupos para a América do Sul, Wagne Mesquita, responsável para o Estado de São Paulo, Ronaldo de Oliveira – líder da igreja adventista do sétimo dia para a região Sul de São Paulo e Edimilson Lima, responsável pelos pequenos grupos da zona Sul de São Paulo.

A cada ano, este formato evangelístico cresce mais. A igreja do Unasp, Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus são Paulo, por exemplo, tem 81 pequenos grupos. A igreja da Alvorada tem 50 deles e graças a este número foi possível realizar a Semana Santa de 2009 em mais de 35 pontos diferentes. A igreja do Capão Redondo tem 40 pequenos grupos e o Vale do Ribeira, com 9 distritos, conta com 500 pequenos grupos.

A estrutura evangelística do pequeno grupo tem várias vantagens: une os membros da igreja, fortalecendo-os em uma só família; Deus Se torna mais conhecido, no entanto de forma mais simples e acessível a diversas camadas sociais; gera a transformação de vidas, crescimento pessoal e espiritual. “O pequeno grupo não é o fim em si mesmo, mas o meio estabelecido por Deus para nos levar ao fim desejável que é maturidade de cada crente e a salvação de pessoas através do testemunho e da pregação do evangelho”, disse o pastor Jolivê Chaves.
Já para o pastor Ronaldo de Oliveira, o pequeno grupo é o cumprimento do plano de

Deus que o utiliza como base para as ações da igreja, seguindo a orientação bíblica. Outra característica positiva do pequeno grupo é a aproximação que ele propicia entre amigos, vizinhos e comunidade em geral. “O nosso propósito foi alcançado: implementar e consolidar pequenos grupos para que através dos testemunhos despertemos interesses maiores em conhecer a salvação. Ao capacitarmos nossas lideranças, criamos meios de avançar com sucesso”, destacou o pastor Edimilson Lima.



  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial