Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
23 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
Associação Paulista Sul promove encontro de pequenos grupos

Mais de 1500 pessoas participaram do programa de celebração e capacitação de líderes, anfitriões e coordenadores de pequeno grupo

São Paulo, 03 de agosto de 2009


EVANGELISMO

Da Redação

A Associação Paulista Sul promoveu no dia 25 de julho encontro de celebração e capacitação de pequenos grupos. Interlagos, Capão Redondo e Itapecerica da Serra foram os locais de aplicação do programa destinado a líderes, anfitriões e coordenadores de pequeno grupo. Cerca de 40 distritos estiveram presentes contando com a participação de 1500 pessoas.

Além de celebrar as conquistas e bençãos alcançadas no primeiro semestre de 2009, o encontro teve como objetivo consolidar esta atividade missionária. Para tanto, foram convidados os pastores Jolivê Chaves, líder de pequenos grupos para a América do Sul, Wagne Mesquita, responsável para o Estado de São Paulo, Ronaldo de Oliveira – líder da igreja adventista do sétimo dia para a região Sul de São Paulo e Edimilson Lima, responsável pelos pequenos grupos da zona Sul de São Paulo.

A cada ano, este formato evangelístico cresce mais. A igreja do Unasp, Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus são Paulo, por exemplo, tem 81 pequenos grupos. A igreja da Alvorada tem 50 deles e graças a este número foi possível realizar a Semana Santa de 2009 em mais de 35 pontos diferentes. A igreja do Capão Redondo tem 40 pequenos grupos e o Vale do Ribeira, com 9 distritos, conta com 500 pequenos grupos.

A estrutura evangelística do pequeno grupo tem várias vantagens: une os membros da igreja, fortalecendo-os em uma só família; Deus Se torna mais conhecido, no entanto de forma mais simples e acessível a diversas camadas sociais; gera a transformação de vidas, crescimento pessoal e espiritual. “O pequeno grupo não é o fim em si mesmo, mas o meio estabelecido por Deus para nos levar ao fim desejável que é maturidade de cada crente e a salvação de pessoas através do testemunho e da pregação do evangelho”, disse o pastor Jolivê Chaves.
Já para o pastor Ronaldo de Oliveira, o pequeno grupo é o cumprimento do plano de

Deus que o utiliza como base para as ações da igreja, seguindo a orientação bíblica. Outra característica positiva do pequeno grupo é a aproximação que ele propicia entre amigos, vizinhos e comunidade em geral. “O nosso propósito foi alcançado: implementar e consolidar pequenos grupos para que através dos testemunhos despertemos interesses maiores em conhecer a salvação. Ao capacitarmos nossas lideranças, criamos meios de avançar com sucesso”, destacou o pastor Edimilson Lima.



  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial