Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
24 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Prevenção para efeitos colaterais de Quimioterapia

Instituições Oncológicas recomendam medicamento para prevenção de efeitos colaterais de quimioterapia


São Paulo, 29 de julho de 2009


SAÚDE
Da Assessoria de Imprensa

Durante o encontro internacional em Roma, a Associação Multinacional para Cuidados Paliativos no Câncer (MASCC - Multinational Association for Supportive Care in Cancer) e a Sociedade Européia de Oncologia Clínica (ESMO - European Society of Medical Oncology) apresentaram os primeiros dados de atualização das diretrizes antieméticas, ou seja, o consenso médico em torno da classe de medicamentos (antieméticos) que possuem como principal característica o alívio dos sintomas relacionados com enjoo, náuseas e vômitos. A grande novidade é a recomendação  da palonosetrona (ONICIT®) para a prevenção de náusea e vômito em pacientes submetidos à quimioterapia.

A MASCC e a ESMO anunciaram que a palonosetrona combinada à dexametasona é a terapia recomendada para prevenir náusea e vômito agudo e tardio induzidos por quimioterapia de risco moderado.


Sobre ONICIT®
ONICIT® (palonosetrona) tem o objetivo de controlar as náuseas e os vômitos dos pacientes oncológicos - efeitos colaterais mais comuns da quimioterapia e, em alguns casos, da radioterapia. De aplicação intravenosa, o diferencial do ONICIT®, comparado aos outros medicamentos da mesma classe, está na ação prolongada, prevenindo náuseas e vômitos agudos e tardios, com uma única aplicação, promovendo mais conforto ao paciente. É um medicamento de última geração entre os chamados antagonistas de receptores 5-HT3, ou seja, que atuam no sistema nervoso central para controlar tais efeitos indesejáveis em pacientes com câncer que estão em tratamento com quimioterapia ou radioterapia.

O medicamento deve ser aplicado 30 minutos  antes da quimioterapia e tem efeito contínuo por até 120 horas.  ONICIT® (palonosetron) é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a prevenção das náuseas e vômitos induzidos por quimioterapia, tanto na fase aguda (dentro das 24h após a administração da quimioterapia) quanto na tardia (com início definido após 24h e podendo durar cinco dias), em uma única aplicação.

Informações para a Imprensa:
Edelman Brasil
Roberta Bernardo
(11)3017.5307
roberta.bernardo@edelman.com

Lucila Raucci
(11) 3017.5300 ramal 202
lucila.raucci@edelman.com

Andrea Faustino
(11) 3017-5300 ramal 224
andrea.faustino@edelman.com


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial