Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
23 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Bayer leva estudantes brasileiros à Alemanha

Estudantes têm chance de conhecerem outro continente graças a projetos socioambientais  


São Paulo, 29 de julho de 2009

EDUCAÇÃO
Da Assessoria de Imprensa


O Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais, promovido pelo Grupo Bayer, está a procura de quatro estudantes brasileiros, com idade entre 18 e 25 anos, autores de projetos ambientais ou de desenvolvimento sustentável. Os escolhidos serão premiados com uma viagem à Alemanha, em novembro deste ano.

 “Nosso objetivo é proporcionar crescimento profissional e pessoal aos estudantes, além de incentivar a produção científica e a adoção de ações socioambientais entre os jovens. O Programa também é uma oportunidade para revelar novos talentos e, até 2008, cerca de 400 jovens em todo o mundo já foram beneficiados, sendo 20 deles no Brasil”, explica Arturo Rodriguez, consultor de responsabilidade social da Bayer.

O intercâmbio técnico-cultural une estudantes de 19 países e começa com uma visita pelos laboratórios de pesquisa do Grupo Bayer, na cidade de Leverkusen, passando pelas áreas de materiais inovadores, agricultura e saúde humana e animal. Além disso, os jovens terão a oportunidade de conhecer as instalações de coleta seletiva do país e acompanhar os projetos de educação ambiental, de pesquisa e o monitoramento da qualidade de recursos hídricos.

O roteiro inclui ainda palestras com pesquisadores experientes na área ambiental, na própria sede da Bayer e em universidades reconhecidas na Alemanha, além de um encontro com os porta-vozes da Agência de Proteção ao Meio Ambiente (SEPA).

Na ocasião, os estudantes apresentarão seus trabalhos e discutirão idéias em busca de soluções em prol do meio ambiente. Eles também terão a oportunidade de debater temas relacionados a desenvolvimento sustentável diretamente com executivos e especialistas da Bayer, com os principais representantes do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e com outros profissionais da área.

Entre os passeios turísticos incluídos na viagem, está um tour pela cidade de Colônia, uma das maiores das Alemanha e sede da Copa do Mundo em 2006.
As inscrições para o Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais estão abertas até o dia 21 de agosto, e a ficha de inscrição pode ser obtida no site
www.byee.com.br.
 
________________________________________
PLANIN Worldcom – Assessoria de Comunicação do Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais
Angélica Consiglio e equipe – tel. (11) 2138-8900 –
www.planin.com
Contatos: byee@planin.com
Vanessa Cunha (11. 2138-8906)
Janaina Gomes (11. 2138-8913)
 


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial