Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
22 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
O SENAC Abre concessão de Bolsas de Estudo

O programa Senac de Gratuidade já abriu as inscrições

São Paulo, 27 de Julho de 2009

OPORTUNIDADE
SENAC

Facilitar o acesso à educação de qualidade é o objetivo do Senac São Paulo ao oferecer bolsas de estudos em cursos técnicos e livres (exceto idiomas) à população que não pode pagar por esses serviços.

As bolsas podem variar de 50 a 100% em cursos livres e especializações técnicas. E para as habilitações e qualificações técnicas, fica garantida bolsa integral a todos os selecionados.

Para participar do processo de seleção, é preciso atender aos seguintes pré-requisitos:

• Ter renda familiar per capita* de até um salário mínimo e meio;
• Não estar matriculado em nenhum curso no Senac São Paulo;
• Não ter abandonado um curso no Senac São Paulo como bolsista sem justificativa no último ano;
• Não estar participando de nenhum outro processo de bolsas no Senac São Paulo.

Antes de solicitar a bolsa, calcule se a soma dos salários, pensões, aposentadorias, aluguéis e demais rendimentos de seu núcleo familiar, dividida pela quantidade de pessoas na família, é igual ou inferior a R$ 697,50. Devem ser incluídos na soma todos os membros que contribuem ou usufruem da economia doméstica, mesmo quando não houver parentesco com o candidato.

As inscrições podem ser feitas seguindo o passo a passo sugerido no site ou presencialmente na unidade onde o curso de interesse será realizado. As capacitações para Garçom e para Cozinheiro que acontecem nos campi Águas de São Pedro e Campos do Jordão, podem ser realizadas online ou em qualquer unidade do Estado.

Os prazos para solicitar bolsas em cursos técnicos são semestrais e amplamente divulgados. Para os cursos livres e especialização técnica, o prazo para fazer a solicitação é de até 5 dias antes do início do curso. Já para os cursos do Programa de Educação Para o Trabalho, o prazo pra se inscrever é até 10 dias antes da data de início do curso.

O processo de triagem dos candidatos a bolsa do Senac São Paulo baseia-se em critérios específicos rigorosamente monitorados, priorizando pessoas nas condições de estudante e trabalhador. São considerados:

• renda familiar;
• escolaridade;
• posição na família, se arrimo ou dependente;
• situação de trabalho;
• pessoa com deficiência;
• participação nos Programas Aprendizagem ou Educação para o Trabalho.

Os candidatos são ranqueados e os melhores posicionados são chamados para a segunda etapa do processo, quando é realizada uma entrevista que tem como objetivo comprovar a situação de baixa renda.

Esse é o momento de assinar a Autodeclaração de Renda e entregar cópias simples dos seguintes documentos:
• certificado, declaração ou outro comprovante de escolaridade (boletim, carteirinha etc.);
• declaração do empregador, carteira de trabalho, holerite ou autodeclaração de trabalhador informal do candidato;
• RG e CPF do candidato (se menor de 18 anos, Certidão de Nascimento);
• comprovante de residência do candidato (conta de luz, água, gás ou telefone);
• certificados de conclusão dos Programas Aprendizagem e Educação para o Trabalho, quando for o caso;
• laudo médico, no caso de pessoa com deficiência não aparente.
A análise da documentação pode ser complementada por visita domiciliar. Se constatada a falta de veracidade das informações, o candidato será eliminado do processo.

Todos os candidatos devem passar por avaliação específica de pré-requisitos se prevista no curso, sendo isentos de taxas administrativas.

O benefício depende da quantidade de vagas e da confirmação da turma. Perderá o benefício o aluno que for reprovado no curso e/ou não garantir freqüência mínima de 75% em cada módulo.

O aluno que abandonar o curso sem justificativa comprovada ficará impossibilitado de solicitar bolsas de estudos no Senac São Paulo durante o período de um ano.

O Senac se reserva o direito de alterar a Política de Concessão de Bolsas sempre que julgar pertinente, inserindo ou excluindo critérios ou ainda alterando procedimentos em função de natureza administrativa, se comprometendo a informar o público sobre as mudanças ocorridas.

* renda familiar per capita é o resultado da soma dos salários, pensões, aposentadorias, rendimentos informais, recebimento de aluguéis ou qualquer outra forma de obtenção de renda, dividido pela quantidade de pessoas no grupo familiar.
 

Para mais informações acesse o site: http://www.sp.senac.br


  Envie a um amigo

 Veja também
  Faça alguma coisa
  Encontro de Louvor em Família
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial