Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
25 de Abril de 2018




Trabalhe Conosco
Ação Social nas Férias

Eventos de solidariedade e amor ao próximo marcam a vida de mais de 80 jovens estudantes e profissionais liberais de diversas áreas

São Paulo, 14 de julho de 2009

CIDADANIA
Por Carlos Enoc

Um grupo de cerca de 40 profissionais e estudantes do Projeto Vidas em Ação, chegam em Cananéia, no Vale do Ribeira, nesta sexta-feira dia 17 e irão ficar até dia 24 de julho.

O bairro central das atividades deste grupo fica a 250km de distancia de São Paulo, Porto Cubatão. E a Escola Estadual deste povoado irá receber os profissionais e estudantes que são brasileiros e argentinos.

O programa diário está dividido em uma Escola Cristã de Férias para as crianças, atendimento à comunidade local pelos médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, pedagogos, professores de educação física, biólogos e estudantes de teologia.

A noite, acontecerá uma programação na igreja local Adventista do Sétimo Dia com louvor, oração e estudo da palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

De acordo com a coordenadora do evento, Elizângela Márcia Fernandes da Silva, estudante do 4º ano de Enfermagem da UNISA- Universidade de Santo Amaro, o objetivo é imitar o ministério de Jesus que ensinava e curava, fazer a obra médico-missionária que consiste em atender as necessidades físicas e as espirituais.

E no dia 30 de julho, em torno de 40 jovens estudantes da Universidade Adventista La Plata, chegarão ao Brasil para realizar o  Impacto São Paulo II. São estudantes e professores da área médica e de teologia que repetirão uma experiência bem sucedida do ano passado. Os professores se sentem honrados e maravilhados com o amor que estes estudantes tem para com o próximo e a profissão.

Estes 40 estudantes estarão divididos em 10 grupos e atenderão dez comunidades da região sul de São Paulo. Em 2008 um grupo semelhante a este realizou o Impacto São Paulo I com resultados excelentes, num programa que contempla visitação aos lares durante o dia, atendendo as necessidades de saúde física e mental e a noite era estudada a bíblia nas igrejas Adventistas das comunidades atendidas.

“Promover o espírito e a visão missionárias nos estudantes bem como a integração com a comunidade e aliviar a dor de quem sofre e dar esperança a quem a perdeu,” são objetivos do projeto Impacto São Paulo II, de acordo com o pastor Ronaldo de Oliveira líder da região sul do Estado de São Paulo da Igreja Adventista do Sétimo Dia e coordenador do projeto.


  Envie a um amigo

 Veja também
  O Profissional Holístico
  Quem disse que mulher não tem vez?
  Colégio Adventista do Campo Limpo alcança primeiro lugar em projeto empreendedor
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial