Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
17 de Outubro de 2018




Trabalhe Conosco
Colégio Adventista do Campo Limpo alcança primeiro lugar em projeto empreendedor

clique aqui para ver as fotos

Rede Adventista de Ensino se destaca dentre outras redes privadas com projeto inovador

São Paulo, 06 de julho de 2009


EDUCAÇÃO

Agatha Lemos

Pensando nas dificuldades do primeiro emprego, a rede de Educação Adventista se adianta e prepara seus alunos pré-vestibulandos para o mercado de trabalho. O colégio Adventista do Jardim Campo Limpo, região Sul de São Paulo, criou o projeto “Mini Empresa”, em que alunos do terceiro ano do ensino médio participam do processo de implantação e desenvolvimento de uma Mini Empresa real.

A Mini Empresa funciona de verdade, com Presidente, diretor de Marketing, diretor de RH e funcionários. O produto escolhido para criação e comercialização é um abajur com utilização de material reciclado. As primeiras peças já foram expostas no dia 26/04, ocasião em que um stander foi montado em oferecimento aos pais. E aqui foram atendidas, de uma só vez, especificações como o respeito ao meio ambiente e o desempenho profissional e artístico dos alunos.

O Projeto desenvolve-se nos parâmetros concretos, desde a escolha do nome JAE – Jovens Anônimos Empreendedores, até tomadas de decisões como: votação para cargos eletivos, advertências, demissões, horas extras, compra e venda de ações, escolha do produto, produção em larga escala, Marketing de vendas, prestação de contas.

Enfim, a Mini Empresa promove aos alunos uma experiência prática e o crescimento em aspectos imprescindíveis para o mercado de trabalho como liderança, relacionamento intrapessoal, responsabilidade, determinação, coragem para correr riscos, perseverança, proatividade e confiança em si mesmos.

Este tipo de projeto é implantado pela ONG Junior Achievement, especializada em aplicá-lo em escolas estaduais. É a primeira vez em que a ONG realiza o trabalho em uma rede de educação privada. Diante disso, o colégio Adventista do Jardim Campo Limpo, zona Sul de São Paulo, se torna pioneiro dentre as redes particulares de ensino, sendo considerada sua iniciativa como o projeto piloto para demais interessados.

O principal objetivo desta ação é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda como estudantes, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho, pois ao final do curso, os alunos receberão um certificado que poderá ser acrescido ao currículo pessoal, o que abrirá oportunidades nas empresas às quais o colégio Adventista do Jardim Campo Limpo está credenciado por meio da ONG Junior Achievement, tais como: Petrobrás, Unimed, Volkswagen,  Caixa Econômica Federal, Johnson&Johnson, Unibanco, Ipiranga, dentre outras.

Responsabilidade Social:
A Mini Empresa teve seu início já pontuado pelos padrões mais modernos de administração organizacional. A visão administrativa contemporânea, além de buscar o lucro, algo natural para qualquer empresa, pensa também o retorno financeiro como um bem que pode ser dividido em ações socioambientais.

A Mini Empresa do Colégio Adventista do Campo Limpo produziu o abajur com material reciclado e ainda reverteu todo o lucro das vendas para uma entidade, sem fins lucrativos, que atende crianças com câncer e com transplante de fígado.

A Sociedade beneficente Gotas de Amor recebe crianças e adolescentes de todo o Brasil. A instituição conta com doações e por isso agradece pela colaboração dos alunos. “É muito bonito ver pessoas tão jovens já com responsabilidade social”, disse Osmar Furtado de Carvalho, fundador da Sociedade.

Formatura:
No dia 30 de junho, os alunos do 3º ano do ensino médio do colégio Adventista Campo Limpo concluíram o programa com a formatura da Mini Empresa. A conclusão do projeto aconteceu na Federação do Comércio em São Paulo, ocasião em que escolas estaduais também se formavam.

O encerramento, além de ter marcado uma nova etapa na vida destes estudantes, marcou também a competência dos mesmos, ao alcançarem a primeira colocação no desenvolvimento da Mini Empresa.



  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial