Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Segunda-Feira,
16 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Quem disse que mulher não tem vez?

clique aqui para ver as fotos

Mulheres da região Sul de São Paulo se reúnem para discutir tema polêmico e têm um dia com muitas atividades

São Paulo, 29 de junho de 2009

MULHER
Danúbia França

Nem o frio e os compromissos de casa tiraram a disposição das mulheres da região Sul de São Paulo de participar do Congresso Mulheres Sem Fronteiras, que aconteceu no dia 28 de junho, domingo, das 9h da manhã às 15h30, no Unasp- SP.

Cerca de 1000 participantes discutiram sobre a prevenção contra abuso e violência, uma realidade que tem afetado milhares delas nas questões física, psicológica e moral. Este é um dos temas que faz parte da campanha “Quebrando o Silêncio” com ênfase no mês de agosto, e revela que grande parte dos incidentes de violência começam em casa. As estatísticas mostram que só na cidade de São Paulo, 52% dos casos de violência feitos por abuso físico com tapas e empurrões, 8% são vítimas de abuso sexual, 2% das mulheres sofrem de abuso psicológico, feito por xingamentos e ofensas morais e 16% das agredidas negligenciam esses tipos de violências.

Durante a programação foi realizada uma encenação sobre o abuso e a violência, suas consequências e o melhor método de prevenção. “Este assunto é muito importante e polêmico, e deve ser falado sempre, porque muitas mulheres têm vergonha de expor seus traumas e seus problemas, e vivem num mundo de amarguras e frustrações”, diz Maria Aparecida, dona de casa e mãe de três filhas.

O evento que acontece todo ano e é organizado pela professora Rose Oliveira, diretora do Ministério da Mulher, da Associação Paulista Sul, disponibilizou palestras com temas fundamentais para o crescimento das diversas áreas humanas como corpo, mente e espírito; Workshops com assuntos variados como nutrição, relacionamento, etiqueta social, inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais, moda, entre outros, além de oficinas de massagem, manicure, cabeleireiro, bazar e padaria, com o objetivo de preparar a mulher para si, para a família e para despertar e incentivar seu espírito empreendedor.

Para a palestrante do evento, a psicóloga Claudia Bruscargim, que abordou o tema Possibilidades e Desafios, é necessário que a mulher gaste tempo com ela mesma. “A mulher precisa acima de tudo cuidar de si própria, pois sempre está pensando nos outros. Tudo faz parte de um conjunto, se ela não tira um tempo para momentos de lazer, beleza, comunhão com Deus, cuidar do seu corpo e da mente, ela não se gosta”, afirma.

Com o passar do tempo, a mulher tem se tornado um exemplo de empreendedorismo, persistência e coragem, e vem conquistando seu espaço no mundo dos negócios e no meio religioso também. Segundo a professora Rose, atualmente 70% dos membros das igrejas são mulheres e muitas delas realizam trabalhos fantásticos de evangelização. Foi o caso da Dona Antonieta, que levou neste dia 3 pessoas ao batismo, através de trabalhos missionários.

Para o pastor Ronaldo, a mulher tem que ter o seu espaço nas igrejas para fazer brilhar a luz em todo o mundo. “Estou muito orgulhoso, porque vejo que o trabalho de evangelização está crescendo muito por causa do empenho dessas mulheres guerreiras. É gratificante ver que não estamos sozinhos e que elas são as grandes responsáveis não só pelo nosso bem-estar, mas pela pregação do evangelho”, explica.

Quem participou de todas as atividades aproveitou cada instante como se fosse o único, afinal de contas, as programações desse dia foram preparadas com muito carinho e dedicadas a cada uma de forma especial. “Nosso objetivo é levar às mulheres amor, motivação, um pouco de entretenimento e a esperança nas promessas de Jesus, não importa a idade, classe social ou raça, é por isso que existimos”, afirma Rose.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial