Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Sábado,
24 de Fevereiro de 2018




Trabalhe Conosco
Alunos têm o privilégio de enxergar melhor

Estudantes do Estado de São Paulo agora têm motivos de sobra para estudar com qualidade

São Paulo, 22 de junho de 2009

SAÚDE
Da Assessoria de Imprensa

Por meio do Programa Visão do Futuro, uma iniciativa do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Cultural e Social do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, cerca de 1.800 alunos fizeram exames oftalmológicos e receberam óculos.

O programa que é pioneiro no Estado, ainda vai encaminhar outros 46 mil estudantes aos exames médicos ambulatoriais localizados em grandes hospitais da cidade, dentre eles: Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Hospital das Clínicas, Hospital São Luiz Gonzaga, Hospital Municipal de Ermelino Matarazzo e na Universidade Federal de São Paulo e as consultas acontecem todos os sábados até o dia 15 de agosto.

Cerca de 4.800 professores realizaram em salas de aulas, a primeira etapa do programa, por meio dos testes de acuidade visual, em que foi possível identificar os alunos com algum tipo de deficiência.
Ao todo, 133 mil alunos entre 6 e 8 anos matriculados na 1ª série do Ensino Fundamental foram avaliados.

Trabalho com a comunidade

As unidades escolares têm também a tarefa de reforçar junto à comunidade a importância dos estudantes em comparecer às consultas e do uso dos óculos no processo de aprendizagem. "É necessário que a família compreenda a importância de levar seu filho para fazer o exame", comenta Ana Leonor Sala Alonso, coordenadora do programa Visão do Futuro na Secretaria de Estado da Educação. Além disso, o trabalho de conscientização terá o apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Colaboradores do projeto

O programa Visão do Futuro também conta com a parceria de outras entidades como a Santa Casa de Misericórdia, Unifesp e com a Secretaria de Estado da Saúde e as secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social. Outro importante apoio vem da Associação das Consulesas (Aconsp), que doa os óculos para as crianças.

Além do diagnóstico e suporte aos alunos com problemas de visão, o programa irá realizar um estudo sobre a saúde visual das crianças com base nos resultados.

Mais informações ligue: (11) 3218.8875/8880

 

 




  Envie a um amigo

 Veja também
  6.520 vagas de ensino técnico nas escolas do Estado
  Beleza, estética e cirurgia plástica: uma visão contemporânea
 
 
Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial