Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Domingo,
23 de Setembro de 2018




Trabalhe Conosco
Cursos gratuitos no Instituto Ana Rosa

Instituto Ana Rosa inscreve para cinco cursos gratuitos de iniciação profissional-SP


São Paulo, 16 de junho de 2009


JOVEM
Da Assessoria de Imprensa

O Instituto Ana Rosa estará com inscrições abertas, de 1º a 24 de junho, para 235 vagas disponíveis em cinco cursos gratuitos: Artes Gráficas; Informática e Manutenção de Micro; Instalação Elétrica Residencial; Sabor e Arte – Confeitaria e Panificação; e Técnicas Administrativas.

Os cursos, realizados em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, SENAI, CIEE, SEBRAE, BOVESPA e Instituto Unibanco, contemplam jovens entre 15 e 17 anos, que tenham, no mínimo, a sexta-série do ensino fundamental, exceto para o curso de Informática e Técnicas Administrativas que exige, ao menos, que o aluno esteja cursando o ensino médio.

Os selecionados estudarão de julho a dezembro nos períodos da manhã (8h às 12h, com desjejum e almoço) e das 13h às 17h (com almoço e lanche da tarde).

Para o curso de Artes Gráficas, os alunos aprenderão sobre a área de encadernação – cortador bloquista. São 20 vagas no período da tarde e o conteúdo prevê conhecimento de medidas e formatos, gramatura de papéis e cores, intercalação, refilação de papéis, trabalho com guilhotina elétrica e encadernação, além de iniciação ao CorelDraw e Photoshop.

Outras 80 vagas são destinadas à área de Informática e Manutenção de Micro, distribuídas igualmente entre os períodos matutino e vespertino. Noções de hardware e software, Office XP (Word, Excel, PowerPoint), digitação e montagem e desmontagem de micro (trabalhos com placas, memórias, gabinete).

Para Instalação Elétrica Residencial são 15 vagas à tarde. Entre os temas abordados, destaque para plantas baixas, resistência elétrica, circuitos, condutores, reatores, utilização de aparelho de medição elétrica (amperímetro/voltímetro), tipos de calhas, instalação de quadro medidor e montagem de rede eletroduto.

Há ainda 40 vagas disponíveis na área de Confeitaria e Panificação, sendo 20 para o período da manhã e 20 para o da tarde. Conhecimento das máquinas e utensílios de panificação, confecção de pães diversos, salgados, doces, esfihas e elaboração de receitas são parte do conteúdo programático.

Para Técnicas Administrativas, são 80 vagas distribuídas pelos períodos da manhã e tarde. Os alunos deste curso têm, entre outros temas, conhecimento no setor pessoal, cobrança, folha de pagamento, estoque, compras, faturamento, duplicatas, controle de caixa, além de Informática - trabalhos com processadores de textos e planilhas.

Os candidatos precisam comparecer, pessoalmente, à Rua Cânio Rizzo, 100, próximo ao Shopping Center Butantã,
de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e 14h às 16h, com xerox do RG. Procurar o coordenador dos cursos, Vinícius Silva. Mais informações pelo telefone (11) 3746-1700.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial