Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Terça-Feira,
17 de Julho de 2018




Trabalhe Conosco
Cursos gratuitos no Instituto Ana Rosa

Instituto Ana Rosa inscreve para cinco cursos gratuitos de iniciação profissional-SP


São Paulo, 16 de junho de 2009


JOVEM
Da Assessoria de Imprensa

O Instituto Ana Rosa estará com inscrições abertas, de 1º a 24 de junho, para 235 vagas disponíveis em cinco cursos gratuitos: Artes Gráficas; Informática e Manutenção de Micro; Instalação Elétrica Residencial; Sabor e Arte – Confeitaria e Panificação; e Técnicas Administrativas.

Os cursos, realizados em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, SENAI, CIEE, SEBRAE, BOVESPA e Instituto Unibanco, contemplam jovens entre 15 e 17 anos, que tenham, no mínimo, a sexta-série do ensino fundamental, exceto para o curso de Informática e Técnicas Administrativas que exige, ao menos, que o aluno esteja cursando o ensino médio.

Os selecionados estudarão de julho a dezembro nos períodos da manhã (8h às 12h, com desjejum e almoço) e das 13h às 17h (com almoço e lanche da tarde).

Para o curso de Artes Gráficas, os alunos aprenderão sobre a área de encadernação – cortador bloquista. São 20 vagas no período da tarde e o conteúdo prevê conhecimento de medidas e formatos, gramatura de papéis e cores, intercalação, refilação de papéis, trabalho com guilhotina elétrica e encadernação, além de iniciação ao CorelDraw e Photoshop.

Outras 80 vagas são destinadas à área de Informática e Manutenção de Micro, distribuídas igualmente entre os períodos matutino e vespertino. Noções de hardware e software, Office XP (Word, Excel, PowerPoint), digitação e montagem e desmontagem de micro (trabalhos com placas, memórias, gabinete).

Para Instalação Elétrica Residencial são 15 vagas à tarde. Entre os temas abordados, destaque para plantas baixas, resistência elétrica, circuitos, condutores, reatores, utilização de aparelho de medição elétrica (amperímetro/voltímetro), tipos de calhas, instalação de quadro medidor e montagem de rede eletroduto.

Há ainda 40 vagas disponíveis na área de Confeitaria e Panificação, sendo 20 para o período da manhã e 20 para o da tarde. Conhecimento das máquinas e utensílios de panificação, confecção de pães diversos, salgados, doces, esfihas e elaboração de receitas são parte do conteúdo programático.

Para Técnicas Administrativas, são 80 vagas distribuídas pelos períodos da manhã e tarde. Os alunos deste curso têm, entre outros temas, conhecimento no setor pessoal, cobrança, folha de pagamento, estoque, compras, faturamento, duplicatas, controle de caixa, além de Informática - trabalhos com processadores de textos e planilhas.

Os candidatos precisam comparecer, pessoalmente, à Rua Cânio Rizzo, 100, próximo ao Shopping Center Butantã,
de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e 14h às 16h, com xerox do RG. Procurar o coordenador dos cursos, Vinícius Silva. Mais informações pelo telefone (11) 3746-1700.


  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial