Expediente Fale Conosco Nossas Igrejas Departamentos Quem Somos APS On-line Menu Principal Quem Somos APS On-line Departamentos Nossas Igrejas Fale Conosco Expediente

Quarta-Feira,
17 de Outubro de 2018




Trabalhe Conosco
Campal 2009, Faça Brilhar!

clique aqui para ver as fotos

1200 jovens participaram de atividades espirituais e sociais


São Paulo, 16 de junho de 2009



CAMPAL JOVEM
Gislaine Westphal


A IV campal Jovem da Associação Paulista Sul foi inesquecível. Com o tema “Faça Brilhar”, mais de 1200 jovens se reuniram na Fazenda Itaipava, no Vale do Ribeira, entre os dias 10 e 14 de junho.

Os participantes brincaram, realizaram atividades sociais, separaram momentos para reflexão, consagração e seminários, em que assuntos como liderança, planejamento, missão entre outros foram abordados.

Cada detalhe foi organizado de forma exclusiva e única para que os jovens percebessem que brilhar por Jesus é ir além de conceitos restritos, é continuar agindo na igreja, mas é também agir em direção e a favor do próximo.

De acordo com o pastor Ronaldo de Oliveira, líder da igreja adventista do sétimo dia para a região Sul de São Paulo, o jovem tem uma força grandiosa que pode ser usada na comunidade. “Ajudar aos enfermos, aos idosos, levar informações no que diz respeito às drogas, à gravidez, enfim, o jovem pode ser a luz por onde passa”, diz.

Mesmo com a chuva e o frio, cada momento foi especial e de mudança para os acampantes. Simone Melo, 29 anos, garante que o jovem tem muito a fazer e quer muito trabalhar pela igreja, mas usando métodos mais contextualizados. “Temos muitos ideais, mas precisamos de mais espaço e permissão para seguirmos o exemplo de Jesus, ou seja, de evangelizar sem tantas normas e tabus”, destaca.

A necessidade de estar atento, olhar ao redor e ver chances para levar orientação e amizade às pessoas, sem distinção, foi reforçada.  Para Wallace Barbosa, a missão da igreja está relacionada diretamente com a disposição em ir até as pessoas, levando a elas mensagens de salvação futura e de restauração presente.

Convidados
O louvor ficou por conta de convidados como a cantora Melissa Barcelos, dos corais das igrejas que compõem a APS e do líder JA para o estado de São Paulo, pastor Ronaldo Arco.

O orador oficial foi o pastor evangelista da TV Novo tempo Ivan Saraiva. “Eu gosto de um slogan da ADRA que diz: transformar o mundo, uma vida de cada vez. Temos que pensar em mudanças, porém eu preciso mudar o meu mundo primeiro, a minha vida antes de tudo. A transformação da minha vida transbordará para todos, comenta Ivan Saraiva.

Projeto Social
2009 é o ano mundial do Evangelismo, e este trabalho pode ser feito por meio de iniciativas espirituais assim como ações comunitárias e de atendimento às necessidades básicas do ser humano.

Pensando nisso, o projeto “Jacupiranga Faça Brilhar” mexeu com o município. A praça recebeu cuidados, as guias das calçadas e pequenas muretas foram pintadas, toda área foi limpa, e a arte do “grafitismo” foi exposta na rampa de esportes.

Quem estava de fora ficou curioso para saber o que estava acontecendo. Foi o caso do senhor Osvaldo Teixeira, aposentado e morador da região há 30 anos. “É bonito ver jovens trabalhando para melhorar a cidade, e a maioria nem é daqui. Normalmente, a gente acha que eles vão destruir as coisas.”

E não parou por aí, foram realizadas passeatas abordando questões atuais, como por exemplo, a gripe suína. Além disso, foram entregues no bairro de Butujuru cestas básicas para 52 famílias. Até a senhora Aparecida Generoso, de 90 anos, que não pode mais andar, recebeu o benefício em casa com o livro Sinais da Esperança.

Após as atividades, voluntários do projeto e moradores da cidade se encontraram na praça para participar de louvores, assistir a apresentação de corais, além de ouvir mensagens tiradas da Bíblia e aproveitar a tarde para a recreação.

O pastor Helbert Roger Almeida, líder para os jovens da região Sul do Estado de São Paulo se orgulha desta iniciativa: “trabalhar com a juventude é muito gratificante, eles abraçam uma causa e vão até o fim, tudo ficou muito bonito”, ressalta.



  Envie a um amigo

Site UCB Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial Escolas Adventistas Portal Adventista Página Inicial